PF descobre milhões em contas ligadas a Chiclete, o parceiro do hacker
A Polícia Federal se surpreendeu com as cifras da quebra de sigilo bancário de pessoas próximas ao programador Thiago Eliezer Santos (foto), o Chiclete, revelado por Crusoé como o mentor do hacker Walter Delgatti Neto, responsável pelas invasões das contas de Telegram de centenas de autoridades, entre elas o coordenador da Lava Jato em Curitiba,...
A Polícia Federal se surpreendeu com as cifras da quebra de sigilo bancário de pessoas próximas ao programador Thiago Eliezer Santos (foto), o Chiclete, revelado por Crusoé como o mentor do hacker Walter Delgatti Neto, responsável pelas invasões das contas de Telegram de centenas de autoridades, entre elas o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Fontes com acesso à investigação dizem que foram descobertas em contas de uma pessoa próxima a Thiago Eliezer movimentações que somam 3 milhões de reais.
Chiclete foi preso temporariamente na segunda fase da Operação Spoofing, deflagrada nesta quinta-feira, 19. Os investigadores apuram se houve pagamento para que Delgatti, também conhecido como Vermelho, vazasse as mensagens de integrantes da Lava Jato para o site The Intercept.
As cifras encontradas pela investigação confirmam a impressão de amigos de Chiclete de que ele deu um salto, recentemente, em seu padrão de vida. A PF apurou na deepweb, o submundo da internet onde costumam operar criminosos, que Chiclete era um hacker respeitado. Nesta sexta-feira, 20, o programador que serviu de referência para Vermelho prestou depoimento por cerca de três horas aos investigadores.
A PF suspeita que uma das transações recentes de Chiclete, a suposta venda de uma Land Rover para Vermelho, tenha sido uma forma de lavar dinheiro que o hacker de Araraquara obtinha por meio de compra e vendas de moedas virtuais. O carro foi apreendido na segunda fase da operação, nesta quinta.
Além de Chiclete, a PF também prendeu temporariamente o estudante de direito Luiz Molição, que os investigadores suspeitam ser responsável por guardar parte das mensagens roubadas. Os policiais chegaram a ele a partir de um áudio em que ele aparece conversando com um interlocutor estrangeiro -- que os investigadores suspeitam ser o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo The Intercept.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JAT
2019-09-23 12:27:07O filme VERMELHO x CHICLETE não Tem hora nem dia para acabar . virou novela da grobobo . Vamos HOMENS DE BEM colocar um nisto tudo .VOCÊS são bons NESSA pegada, AVANTE HOMENS DE BEM.
Benicio
2019-09-23 11:07:55As cortinas estão se abrindo, em breve a polícia chegará ao capítulo final de um drama que todos nós podemos imaginar, afinal ninguém aceita perder seu poder com todo este dinheiro roubado do povo brasileiro.
Rosali
2019-09-22 23:28:15Deveriam fazer o caminho do dinheiro que o Hacker tem na conta.Vao descobrir quem está por trás disto tudo que estão publicando.
Virgolino
2019-09-22 18:15:27Vamos em frente !! Quando devidamente esclarecido cana em todos !! Inclusive nos togados caso estejam envolvidos!!
Aguia
2019-09-22 16:39:31A Verdewalda vai entregar os chefes
Giovane
2019-09-22 12:31:42ESTÁ CHEGANDO PERTO. JÁ JÁ APARECERÃO OS NOMES DE POLÍTICOS DAQUELES PARTIDOS ...AQUELES...
Aguia
2019-09-22 10:21:37Haja PIPOCA pra nossa boa gente, quando aparecerem na telona do nosso tragicômico Circo Brasil, as caras cínicas dos mega corruptos e dos supremos artistas togados, tão ocultos e sádicos que arquitetaram este enredo de terror... Calma, amigos, já estamos naquela parte do filme em que os bandidos são desmascarados e levados pro xilindró... Passa da hora de se reparar a enorme injustiça de o Lula, logo ele, o grande chefe da Gang, ficar assim tão isolado e tão só...
Roberto 21
2019-09-22 07:40:24E a Manuela, porque entrou no "circuito" se o tal do Luiz Molição já falava com o Verdevaldo?
ANTONIO
2019-09-22 06:35:41Parabéns Polícia Federal!
Elcir
2019-09-21 21:10:03O cerco esta fechando.