PF cumpre mandados de busca e apreensão contra deputado do MDB
A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 21, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado federal Sérgio Souza (foto), do MDB do Paraná, em operação que investiga esquema criminoso de pagamentos de vantagens indevidas ao parlamentar por pessoas envolvidas em fraudes a fundos de pensão. A operação foi batizada de “Grand...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 21, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado federal Sérgio Souza (foto), do MDB do Paraná, em operação que investiga esquema criminoso de pagamentos de vantagens indevidas ao parlamentar por pessoas envolvidas em fraudes a fundos de pensão.
A operação foi batizada de “Grand Bazaar” e, de acordo com a PF, cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Curitiba, São Paulo e Brasília, autorizados pelo ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal. A investigação tem por base a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro.
Souza foi relator da CPI dos fundos de pensão, que funcionou na Câmara entre 2015 e 2016. A PF suspeita que o emedebista deixou, por acerto, de incluir no rol daqueles que seriam ouvidos pela comissão presidentes do Postalis e do Petros, fundos de pensão dos funcionários dos Correios e da Petrobras, respectivamente.
Cerca de 100 policiais federais cumprem os mandados judiciais nos endereços dos investigados. Além de Souza, são alvos beneficiários dos recursos, operadores financeiros, um advogado e empresários que teriam pago vantagens indevidas ao parlamentar em troca de proteção na CPI.
Procurado, Souza ainda não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-10-25 22:08:01No meio de tanta sujeira deve ter alguma coisa que revele como a CPMI do Cachoeira foi "abatida" em um esforço multipartidário, demonstrando como a corrupção no Brasil não é uma exceção, mas uma regra. Ela é uma aula magistral de como funciona o modus operandi dos CORRUPTOS e de como o povo é trouxa. Se CPMI termina sem indiciar ninguém, então qual era o objetivo dela? Combater a corrupção, atacar adversários políticos, abafar escândalos de corrupção ou criar uma oportunidade de cobrar propina?
Uira
2019-10-25 22:01:12Há que se lembrar que a CPMI foi criada exatamente na esteira do julgamento do Mensalão, coincidência, claro. Não só ela foi utilizada para abafar o julgamento, ou seja, manipulação pura da opinião pública, além de ainda unir PT, PSDB e MDB nos esforços de se abafar cada um seus escândalos. Não rolou uma distribuição de propinas para que a CPMI não fosse à frente? E se ela tivesse continuado, o Petrolão não poderia ter sido abreviado em 2 anos?
Uira
2019-10-25 21:53:52Quem não se lembra da CPI do Cachoeira que parou exatamente na Delta. Ela começou para retaliar Marconi Perillo e quando chegou na Delta morreu sem mais nem menos. Será que foi coincidência ou ali já estava uma amostra de como funcionava o modus operandi do Petrolão? Pq foi que ela morreu? Os mais interessante neste caso é como a CPI do Cachoeira comprova que a corrupção no Brasil é uma coisa só, na hora que o bicho pega, os CORRUPTOS se unem para abafar tudo.
ADAIL
2019-10-22 00:32:40O inaceitável, exdrúxulo, aberração inominável e desvio social é ver 2 DCP em grau maximo como o Beiçola e o Tofo gotoso assentados no STF como juízes. Aterrorizante!!!
Abrahao
2019-10-21 11:35:23Alguma surpresa? Pessoas, com deficiente código de princípios, expostos a tentação do dinheiro fácil, investidas de mandato, circulando entre outros de igual condição moral, poderia dar em outra coisa?
Pedro
2019-10-21 10:18:57Me disseram que o Janot só não matou o Gilmar Mendes porque depois não haveria um Juiz no STF para soltá-lo.
Pedro
2019-10-21 09:38:49Tempo perdido: já já o Gilmar solta todo mundo.
Paulo
2019-10-21 09:23:10Chama o sapão!
Roberto S
2019-10-21 08:56:04O principal esteio de sustentação da corrupção e dos criminosos do Brasil é o STF . Ponto chave seria uma INTERVENÇÃO nesta instituição e substituição dos ministros. Seria a volta da Justiça e do crescimento da nação, porém enquanto estiverem lá o MAL vai prevalecer
ANDRE
2019-10-21 08:45:28esse eh o típico bandido q vai ficar solto até o fim da quarta instância...