PF com receio de ter mensagens expostas por vazamentos
Integrantes da Polícia Federal estão com receio de terem as mensagens trocadas com o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato expostas, após hackers invadirem os celulares do ex-juiz e dos procuradores. O receio vem principalmente de delegados que costumavam se comunicar com Moro e integrantes do Ministério...
Integrantes da Polícia Federal estão com receio de terem as mensagens trocadas com o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato expostas, após hackers invadirem os celulares do ex-juiz e dos procuradores.
O receio vem principalmente de delegados que costumavam se comunicar com Moro e integrantes do Ministério Público Federal sobre detalhes das operações que ocorriam com autorização do então juiz que comandava a primeira instância da Lava Jato em Curitiba.
Até agora, foram divulgadas apenas trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da força-tarefa, como Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. As conversas foram veiculadas no domingo, 9, e nesta quarta-feira, 12, pelo site The Intercept Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vimar
2019-06-13 19:00:43É interessante a diferença entre o que é justo e o que é legal. Lula e sua quadrilha roubaram o que puderam e da maneira que puderam. Prende-los só dentro da legalidade, senão não vale. E o roubo permanece. Legal!?
Krer
2019-06-13 18:12:01Então nem precisa de ter vazado, basta que os suspeitos se deixem gravar pela polícia, e depois deixem vazar na mídia. Tudo combinadinho com amigos que tiverem no meio jurídico e em mídias de esquerda.
Massaaki
2019-06-13 17:01:55Ninguém duvida da probidade e lisura dos agentes. O problema é a ORCRIM usar as informações "vazadas" e possivelmente adulteradas para tentar anular processos ou provas. Ou se conseguiram obter informações valiosas sobre futuras operações, podendo assim obstruir a justiça ou ações policiais, do MPF/PGR ou de forças-tarefa. Ou se isso cria um risco à segurança das próprias autoridades, delatores, testemunhas ou informantes. As provas colhidas, decisões, processos etc estão absolutamente seguros?
Maria
2019-06-13 14:51:11Espero que a Polícia Federal descubra toda esta tramóia, prenda e puna os mandantes pois estão difamando gratuitamente alguns integrantes da Lava-Jato pois parece que tudo que os bandidos roubaram e publicaram passou a ser verdade.O Supremo Ministro Gilmar já está se manifestando a favor de soltar o presidiário Lula .
Quiet
2019-06-13 13:25:04Ué, a OAB não vai se pronunciar?? #noaguardo
Jose
2019-06-13 13:06:17Moro só fortalece!
Silvana
2019-06-13 11:39:09Quanto mais vazamentos....mais apoio ao Moro e a lava jato!
ANTONIO
2019-06-13 11:29:31Acho que quem deveria se preocupar com conversas divulgadas são alguns integrantes da imprensa que vendem seus espaços na mídia a quem pagar mais.
Max
2019-06-13 10:59:34O que? Polícia Federal com medo de interceptações criminosas? Isso é piada ou jornalismo de 5ª? Polícia Federal é polícia e bandido é bandido. O que quer que seja divulgado no site Intercept não faz jus à mínima credibilidade. Qualquer autoridade que se apoiar (ou se intimidar com) nessas "imundices ilegais" deve ser considerada suspeita em seus julgamentos e traidora do Estado de Direito, da Democracia e do Brasil. É assim que deve ser tratado esse vazamento de interesse das facções criminosas.
Victor
2019-06-13 10:34:07A corda arrebentou… Não há mais espaço para uma solução política! Com estas manobras sórdidas da esquerda bandida, abre-se a possibilidade real de, finalmente, haver uma intervenção militar que restaure a ordem em todos os níveis do Estado brasileiro.