PF: acusados de matar Dom e Bruno agiram sem mandante
Em nota nesta sexta, a Polícia Federal afirmou que os acusados pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips (fotos) agiram sozinhos, sem "mandante nem organização criminosa por trás". Segundo a PF, o principal acusado pelas mortes, o pescador Amarildo de Oliveira, o Pelado, confessou o crime. Seu irmão, Oseney da Costa...
Em nota nesta sexta, a Polícia Federal afirmou que os acusados pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips (fotos) agiram sozinhos, sem "mandante nem organização criminosa por trás".
Segundo a PF, o principal acusado pelas mortes, o pescador Amarildo de Oliveira, o Pelado, confessou o crime. Seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, não confessou, mas é apontado nas investigações como um dos envolvidos.
A nota da polícia diz também que "há indicativos da participação de mais pessoas na prática criminosa" e afirma que, "com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer". De acordo com O Globo, pelo menos mais cinco pessoas estão sendo investigadas pelo crime no Vale do Javari, na Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
luizantonio-rj
2022-06-19 10:06:08Garimpo ilegal, extração de madeira ilegal, narcotráfico legal (ministros soltam facinho, facinho os traficantes). E 2 suicidas ( ou idiotas?) se metem na selva para denunciar esses crimes? O Brasil cansa. Pena de morte para os assassinos dos 2.
Dorothea
2022-06-18 21:11:17Presumo que deve ter mandante, sim. Devem ser “peixes” graúdos da exploração na Amazônia. A Amazônia é o reduto do crime organizado.
Carlos
2022-06-18 11:19:24É lógico que tem um ou mais mandantes graúdos. Madeireiros, garimpeiros e outros que não querem que esses madeireiros e garimpeiros não sejam incomodados. Alguns parlamentares já foram para lá fingir que vão acompanhar as investigações. Sabemos qual é a verdadeiras intenções desses canalha.
Marcelo
2022-06-18 08:38:00Assim como as autoridades colombianas já definiram, julgaram e condenaram 3 indivíduos pelo assassinato do juiz paraguaio Marcelo Picci, nossa PF faz a mesma coisa. Parece q há um temor impedindo investigações de avançarem e chegaram nos vdd mandantes no continente. O crime organizado agradece a benevolência.
Márcia
2022-06-17 20:49:34Os irmãos estão acuados, estamos no país, de quem mandou, se abrirem a boca, a família desses reféns do narcotráfico, garimpo, pesca ilegal, destruição da Amazônia serão dizimadas. Confessarão o que fizeram e não fizeram, agora cadeia para os irmãos!
Marcello
2022-06-17 17:27:13Sei...! Será que o ET de Varginha também está envolvido? Se investigar mais será que não descobrirão que foi suicídio? (tem gente que gostaria dessa versão)
JULIANA
2022-06-17 14:01:04Fiquei pensando qtas pessoas mais agiram de maneira contrária aos interesses de pessoas assim, estão mortos ou vivendo sob constantes ameaças e ninguém fica sabendo e não acontece nada.
Arnaldo
2022-06-17 13:41:55Conclusão rápida! A polícia federal do bolsonaro é muito eficiente.
Amaury G Feitosa
2022-06-17 13:08:05Devia a PF informar ao distinto público que isto é o que os que se confessam matadores dizem ... por saber que em pouco tempo estarão livres para mais crimes? Afinal os chefões do tráfico já foram soltos por quem? Adivinhem ...