PF abre inquérito para investigar jogadores argentinos por falsidade ideológica
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar quatro jogadores da seleção argentina de futebol pela suposta prática do crime de falsidade ideológica. Os esportistas teriam violado o protocolo sanitário contra a Covid-19 ao participar de uma partida no domingo, 5. O jogo contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi interrompido nos minutos iniciais do...
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar quatro jogadores da seleção argentina de futebol pela suposta prática do crime de falsidade ideológica. Os esportistas teriam violado o protocolo sanitário contra a Covid-19 ao participar de uma partida no domingo, 5.
O jogo contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi interrompido nos minutos iniciais do primeiro tempo por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As normas redigidas pela autarquia vedam a entrada no país de qualquer viajante que esteve no Reino Unido nos últimos 14 dias.
Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero teriam omitido a passagem pelo Reino Unido ao preencher a documentação necessária para o desembarque no Brasil. Segundo apurou Crusoé, os quatro foram convocados a prestar depoimento e decidiram ficar em silêncio.
O Código Penal estabelece como crime de falsidade ideológica "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante".
A pena prevista é de reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e de prisão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
LUIZ
2021-09-06 20:53:27Os argentinos se enganaram pensando que o Brasil é que nem aquela casa onde entra tudo que é gente, de miliciano a bombeiro condecorados, a exemplos do capitão Adriano e do soldado bombeiro com sua mangueira que cativou alguém da famiglia. Assim, pensaram que era só entrar e gozar da hospitalidade.
Anna
2021-09-06 19:41:19Isso é uma grande bobagem...