Reprodução

Petistas participam de ato na Embaixada da Venezuela em apoio ao ditador Maduro

13.11.22 20:17

Petistas participaram neste domingo, 13, de um ato na Embaixada da Venezuela, em Brasília, para prestar solidariedade à ditadura de Nicolás Maduro. Eles levaram faixas vermelhas do partido, peças de roupas com imagens de Lula e posaram para fotos fazendo o “L” com os dedos.

Há exatos três anos, em 13 de novembro de 2019, após o reconhecimento do governo brasileiro do presidente Juan Guaidó, funcionários da nova administração entraram no prédio, mas foram expulsos com violência por petistas, sindicalistas, venezuelanos e membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST.

A embaixada então passou a funcionar como uma área fora da lei, em que os seus ocupantes descumpriam com total desprezo as ordens do governo de Jair Bolsonaro. 

O MST ficou encarregado de fazer a guarda do prédio, que também passou a ser usado como uma de suas sedes. No ano passado, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, encontrou-se com representantes de Maduro no local. Lula também esteve por lá, para ganhar uma foto do ditador.

O general venezuelano Manuel Antonio Barroso, que foi acusado de ter desviado 20 bilhões de dólares mas é um protegido de Maduro, foi declarado persona non grata no país, mas continuou vivendo na embaixada. Todos os dias, ele seguiu fazendo suas corridas pelas quadras arborizadas de Brasília, sem ser incomodado. A Polícia Federal abriu um inquérito de deportação, mas não fez mais nada, até que o general deixasse por conta própria o Brasil.

Neste domingo, 13, os venezuelanos homenagearam o deputado federal petista Paulo Pimenta (de branco, na foto), que discursou para os funcionários de Maduro. “Estou aqui na Embaixada da Venezuela no Brasil, na comemoração dos três anos do dia da resistência da luta de solidariedade ao povo venezuelano, quando nós expulsamos desta embaixada o grupo apoiado pelo Guaidó e pelo Bolsonaro que tentaram tomar de assalto e de forma violenta esta embaixada“, disse Pimenta, deixando claro que agiu contra funcionários de um governo reconhecido pelo Brasil. “Esse ato serviu como exemplo e como inspiração para a luta e para a resistência para aqueles que acreditam que vale a pena a gente transformar nossos sonhos em realidade. Viva a luta, viva a democracia.”

Assessores de Lula já deram várias indicações de que o próximo governo retomará relações com a ditadura venezuelana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que nojo.. o povo venezuelano sendo massacrado e esse asqueroso do Paulo Pimenta fala em solidariedade ao “povo”.. vão, junto com o stf, jogar o Brasil numa divisão irreparável. Não pensam no Brasil , só no poder. Nunca, em meus 66 anos, vi o meu país tão dividido.. assusta.

    1. Bem mais simples seria uma visitinha a Roraima onde milhares de vítimas do regime comunazista assassino exportam miseráveis para o Brasil, Colômbia, Equador e Peru ... o pior é que a nós resta a Argentina e o Paraguai ... o Brasil virou o galinheiro de cegos e insanos? nem duvidem.

    1. Nunca teve essa intenção, foi o criador do nós contra eles!

  2. Toda provocação tem consequências.....Bolsonaro não representa a direita que desejo. Sua ignorância, agressividade e prepotência, ressuscitaram um ladrão, ex-presidiário e bêbado, mas a esquerda não vai fazer desse país um antro socialista ..Terão a resposta à altura.

  3. Meia dúzia de gatos pingados, isso é o PT hoje. É só comparar com o que tem de bolsonaristas participando do protesto contra os ministros do STF em Nova Iorque. Fácil ver a diferença

  4. É a isto que querem reduzir o país mas jamais conseguirão seus intentos criminosos pois a nação dividida lutará e jamais se submeterá à escravidão clepto-comunazista que criminosos querem implantar no Brasil e se ousarem prosseguir sua luta criminosa a transformar cidadãos em jegues de cangalha e cabresto podem levar o país a um banho de sangue inevitável e fatal que devemos evitar a qualquer custo mas o rumo que nos impõem é de altíssimo risco ... irresponsáveis e também cegos?

  5. “... vale a pena a gente transformar nossos sonhos em realidade. Viva a luta, viva a democracia.” Agora eles começam a ser mais explícitos com relação aos seus sonhos e objetivos para o país. Com uma América Latina mais vermelha, eles podem começar a usar menos eufemismos.

  6. É muito fácil ser petista e pró Maduro quando se vive no Brasil, com as benesses do mundo político e a liberdade de falar e fazer o que bem entendem. Hipócritas, malditos!

  7. Nosso povo esta todo alienado, petistas querem a "democracia" e dão vivas à ditadura venezuelana; bolsonaristas querem a "democracia" e pedem intervenção militar. Não dá para entender mesmo!

    1. Dá Antônio o Brasil é hoje um galinheiro onde manda o galo que canta mais alto e enraba mais galinhas ... mas em breve podemos evoluir e virar um chiqueiro.

  8. Gleisi Hoffmann, para quem não sabe, será ministra da Casa Civil de Mãe Joana, o mais novo prostíbulo institucional brasileiro. Se bem que Já tínhamos um bem atuante, com 11 diretores🙄...

  9. Santo Cristo. Esse Paulo Pimenta é um canalha. Gleisi "Amante" Hoffmann e Lula "O Chefe", gângsters. Então, quer dizer que estamos no rumo da "democracia" venezuelana? "O Chefe" da quadrilha petista vai devolver os mais de 750 mil cidadãos esfomeados que fugiram do paraíso venezuelano da democracia, que acham menos ruim virarem mendigos nos sinais de trânsito, aqui??😱😱😱

    1. Não. Não sou bolsonarista (outra desgraça), mas votei nele, para não termos um presidente que deseja uma democracia venezuelana no Brasil.

    2. Eu queria ver se apenas um desses malditos eleitores de Lula aguentariam passar ao menos um dia de cortesia na Venezuela, com "tudo pago", incluindo o silêncio, a fome, o desemprego, a violência e a miséria. São todos HIPÓCRITAS. Mas ok. O destino já está em marcha acelerada, trazendo o sonho da "democracia" venezuelana para todos nós. Sim, companheiros, estamos na merda. Agora, na merda petista. Viva Che Guevara. Viva la Revolucion...⚰⚰⚰⚰

    1. Você ainda vai ver o tamanho do atual "ruim" bater à sua porta. Aguarde. Mas os eleitores petistas vão se lascar também. Estamos todos juntos, infelizmente, no mesmo navio, em direção aos rochedos.

  10. Que povo alienado, meu Deus! Qual o conceito que eles têm de democracia. Viva a democracia (?????) , que democracia ???? Será que esse tipo de "democracia", a da Venezuela , é o que pretendem para o Brasil?

    1. Claro. O povo prefere um educado falso e apoiador de tiranos e corruptos a um ogro verdadeiro e que não apoia tiranos e corruptos. Sofrerão conosco e aí diremos faz um "L".

Mais notícias
Assine agora
TOPO