Petista aciona Justiça para impedir Bolsonaro de fazer festa de aniversário
O deputado federal Jorge Solla, do PT, acionou a Justiça Federal para proibir o presidente Jair Bolsonaro (foto) de realizar uma festa em comemoração aos seus 65 anos no sábado, 21. A ação baseia-se na lei federal e na Portaria Ministerial que estabelecem regras para isolamento e quarentena em decorrência do novo coronavírus. O petista...
O deputado federal Jorge Solla, do PT, acionou a Justiça Federal para proibir o presidente Jair Bolsonaro (foto) de realizar uma festa em comemoração aos seus 65 anos no sábado, 21. A ação baseia-se na lei federal e na Portaria Ministerial que estabelecem regras para isolamento e quarentena em decorrência do novo coronavírus.
O petista recorreu ao Judiciário após Bolsonaro voltar a afirmar, nesta terça-feira, 17, que há uma "histeria" em relação à pandemia no Brasil. O chefe do Executivo disse também que, mesmo em meio ao surto da doença, fará uma "festinha tradicional" no fim de semana.
Para o deputado, o fato de Bolsonaro ser chefe do Planalto “só torna mais grave o seu dever de cuidado para com a comunidade”. “Percebe-se que há um descumprimento de normas de segurança, sanitárias, administrativas e criminais pelo Presidente da República, o que não pode passar despercebido, tampouco esquecido, devendo este se adequar a todas as orientações médicas exaradas pelo Ministério da Saúde em prol da saúde coletiva de todo os cidadãos brasileiros”, completa.
Na segunda-feira, 16, após Bolsonaro ir às ruas em manifestações pró-governo e anti-Congresso, o PDT ajuizou ação para obrigá-lo a entrar em quarentena. Isso porque, ao participar dos protestos, o presidente desconsiderou a recomendação do Ministério da Saúde — a pasta pediu que a população evite aglomerações. Com exames pendentes para Covid-19, ele ainda ignorou a equipe médica que o orientou a permanecer em isolamento durante 14 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GILMAR
2020-03-19 06:02:47Com certeza, o deputado não está preocupado nem com o presidente nem com os que o cercam, quer apenas melar a festa de aniversário e aparecer em cima do Bolsonaro, está certo o Bolsonaro, isto tudo é muito mais histeria do que pandemia, pois não há nada que pode ser feito para evitar o contágio pois nem os chineses com seu regime totalitário conseguiram, até parece que ninguém mais morre de outra coisa, como dengue por exemplo.
Leandro
2020-03-18 12:25:03Nao basta fazer a festa , JB tinha q alardear pra criar polemica e ta na cara q e'intencional. Coronavirus e' invencao da midia. Dane-se o q o Ministerio da Saude q orientou como os brasileiros deveriam se cuidar. Isso nao vale pra JB e familia. Um absurdo ter um presidente q nao da' o minimo de exemplo. Ele e' oposicao ao proprio governo. So falta agora ele convidar o General Heleno - q testou positivo pro virus - pra festa.
Cândido
2020-03-18 10:39:07Hipocrisia total carnaval a todo vapor agora manifestação contra corruptos não pode por causa do virus hipocrisia total
Alexandre
2020-03-18 10:10:38Não é MESMO hora de fazer festa. É muita burrice!
Alexandre
2020-03-18 10:06:57Claro que não é hora de fazer festa. É muita burrice!
Johannes
2020-03-18 09:35:18Que palhaçada! Pior ainda que o artigo parece concordar com a ação surrealista do nobre deputado ao se abster de qualquer posicionamento! A Crusoe e deputado em sintonia!
Roberto
2020-03-18 09:23:07Mais uma vez o nosso Presidente não entende que ele tem que dar o exemplo !
PEDRO
2020-03-18 08:56:56Esse solla não tem nenhuma relevância..é do baixo clero pereba.. c deveria estar cobrando de seu governador que está sendo.um péssimo gestor e não ruminar como sempre. BABACA.
Jose
2020-03-18 08:51:38Deixa o trapalhão comemorar. O governo dele está chegando ao fim. A população finalmente reconheceu que foi enganada. Foi assim com a Dilmanta. Será assim com o Bozo. Agora o gado bozino pode mugir....
Lourival
2020-03-18 08:40:41Esse tal Jorge Solla do time petista, sabe que o resultado da sua presepada é igual a zero. Seria interessante ele usar suas energias e sua indignação contra o desgovernador da Bahia Rui Costa, que está negando, através do PLANSERV, que é o Plano de Previdência dos funcionários estaduais, já há muito tempo, exames de imagem, consultas e mesmo exames laboratoriais, inclusive biópsias, que mesmo agendados, são suspensos sem sequer comunicarem aos segurados e muitos já morreram por isso.