Pete Buttigieg abandona corrida democrata
O ex-prefeito gay que atraiu os holofotes no início da corrida democrata para escolher o adversário de Donald Trump nas eleições americanas deste ano está fora da disputa. Segundo o jornal The New York Times, Pete Buttigieg (foto) desistiu após experimentar resultados pífios nas primárias dos estados de Nevada e Carolina do Sul. A saída...
O ex-prefeito gay que atraiu os holofotes no início da corrida democrata para escolher o adversário de Donald Trump nas eleições americanas deste ano está fora da disputa. Segundo o jornal The New York Times, Pete Buttigieg (foto) desistiu após experimentar resultados pífios nas primárias dos estados de Nevada e Carolina do Sul.
A saída de Buttigieg representa mais um fato novo na disputa democrata, que neste sábado, 29, trouxe de volta ao jogo o ex-vice-presidente Joe Biden. Com desempenho fraco nas primeiras prévias, o que o empurrava para as últimas posições nas bolsas de apostas dos analistas políticos, Biden obteve vitória expressiva na Carolina do Sul neste sábado. Ele foi vice de Barack Obama.
Esses dois últimos episódios da corrida democrata esquentam ainda mais a chamada Superterça, daqui a dois dias, quando eleitores de 14 estados e um território farão suas escolhas. Agora restam seis pré-candidatos à nomeação do partido, entre eles o esquerdista Bernie Sanders e o multimilionário Michael Bloomberg. Biden é visto pelos mais moderados como uma opção com chances de evitar que Sanders seja o escolhido e, na eleição de 3 de novembro, sofra uma derrota acachapante para Trump.
Pete Buttigieg, que foi prefeito da pequena cidade de South Bend, no estado de Indiana, chamou atenção ao vencer as polêmicas prévias de Iowa, que abriram a disputa. Ex-veterano de guerra e formado em Harvard, sua campanha se concentrava especialmente nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Luzia
2020-03-02 12:32:41Nao acho que a introdução de seu texto, apresentando o candidato à presidência nos EUA, “como ex-prefeito Gay” é condizente com a postura da Crusoé, que sempre tenho como minha melhor fonte de informação neutra. Se ele fosse “straight”, você então iria introduzir seu texto como “ex-prefeito straight” e etc????
TANIA H
2020-03-02 11:35:42"O ex-prefeito gay"? Sério isso? Crusoé se rendeu de vez aos ultra direitistas que assinam a revista. Uma pena.
Nelson
2020-03-02 10:18:03Tirou o dele da reta. Compreendeu que o Trump ia "passar o ferro"... Prefere "ferros" democratas...
Miguel
2020-03-02 09:00:09O FUTURO do Brasil depende do ESFORÇO de cada um de nós. A OMISSÃO dos BONS equivale à AÇÃO dos MAUS. “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. O presidente e seus ministros estão sendo atacados por todos os lados: Tvs, rádios, jornais, revistas, mídia eletrônica, congresso, judiciário e agentes esquerdistas por toda parte. Dia 15 de março MANIFESTAÇÃO de APOIO ao GOVERNO, em todos os estados. Compareça e leve ao menos mais um.
Miguel
2020-03-02 08:44:44Só faltam 13 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Maurício
2020-03-02 08:40:23Que matéria homofobica!!
Andre
2020-03-02 08:33:38Esses comunistas são foda. Só se reconhecem pela luta identitária. Ou pq é preto, ou gay, ou traveco, ou pobre, ou criminoso. Nunca usam as qualidades normais de um ser humano para se referir a alguém. Tem sempre que colocar raça, preferência sexual, e salário no meio. Pensa num povo maldito.
Miguel
2020-03-01 23:53:22Faltam 14 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Jose
2020-03-01 22:53:10Terça feira é o grande dia. Quem aposta em quem? Só estou avisando para as minhas jumentinhas...Vocês não podem opinar, pois, afinal de contas, vocês não são gente. De novo, jumentinha digital não é gente! Voltem para os seus pastos!