Pesquisa Ipec no RS: Bolsonaro sobe e empata tecnicamente com Lula
Além da pesquisa estadual no Rio Grande do Sul, que mostra Eduardo Leite (PSDB) na frente, o Ipec divulgou nesta sexta-feira (16) uma nova pesquisa presidencial no estado. Ela mostra Lula (PT, foto) e Jair Bolsonaro (PL, foto) em empate técnico: o petista aparece com 40% e o presidente, com 39%. Lula oscilou negativamente dois...
Além da pesquisa estadual no Rio Grande do Sul, que mostra Eduardo Leite (PSDB) na frente, o Ipec divulgou nesta sexta-feira (16) uma nova pesquisa presidencial no estado. Ela mostra Lula (PT, foto) e Jair Bolsonaro (PL, foto) em empate técnico: o petista aparece com 40% e o presidente, com 39%.
Lula oscilou negativamente dois pontos em relação ao levantamento anterior, de 2 de setembro. Já Bolsonaro subiu cinco pontos, além da margem de erro.
Ciro Gomes (PDT) obtém 6% no estado, e Simone Tebet (MDB) atinge 3% entre os eleitores gaúchos. Outros candidatos à Presidência não passaram de 1%.
A pesquisa do Ipec foi contratada pela RBS, afiliada da Rede Globo no estado, e ouviu 1.200 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro, em 65 cidades gaúchas. A margem de erro do levantamento é de três pontos, para mais ou menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Nyco
2022-09-17 21:30:29Essa Marcia Cavallari, ceo do Ipec, não tem compromisso nenhum com a verdade, o negócio dela é faturar um cascalhozinho fabricando resultados a quem interessa possa. Se der totalmente errado, não tem problema, basta encerrar a razão social como fez com o IBOPE, e logo em seguida reabrir com outro nome.
Amaury G Feitosa
2022-09-17 10:43:34A idiotice e fanatismo tem gosto prá tudo ... vários institutos sérios e não o lixo contumaz afirmam que a eleição no RS será acirrada com Bolsonaro, Leite e Mourão um pouco à frente podendo configurar empate teécnico que este afirma mas manipulando otários invertendo quem lidera .. puro lixo para idiotas o povo do RS não come rapadura mas churrasco.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-17 10:15:20O Agro é POP, ou assiste 30 milhões de brasileiros passando fome, do TOPO? Todos assistimos a definição do valor do auxílio, que de 200,00 aumentou para 600,00. Quantos brasileiros sabem as benesses do Agro: isenções, perdão de dívidas, créditos e subsídios? Qto disso acaba nos ganhos das "TRADES"? No Brasil, 85% da produção está concentrado em 9% dos estabelecimentos, sendo q o setor do agroNEGÓCIO está cada vez mais mecanizado, reduzindo o n° de funcionários. Temos q conversar sobre isso.
Antonio
2022-09-16 23:08:47Esse Ipec é uma piada, a maior farsa dessas eleições, já querendo tirar da reta!
Marcello
2022-09-16 22:14:26Molusco já sentindo o cheirinho da derrota, seja lá qual for o adversário!