Pesquisa identificou remédio com 94% de eficácia, diz Marcos Pontes
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou na manhã desta quarta-feira, 15, que estudos com seis remédios já existentes estão em andamento para o combate ao coronavírus. Os trabalhos são conduzidos pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas, São Paulo. Segundo Pontes, foram analisadas 2 mil moléculas e, depois...
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou na manhã desta quarta-feira, 15, que estudos com seis remédios já existentes estão em andamento para o combate ao coronavírus. Os trabalhos são conduzidos pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas, São Paulo.
Segundo Pontes, foram analisadas 2 mil moléculas e, depois dos primeiros estudos, os cientistas chegaram a um escopo de seis moléculas “promissoras” para o combate ao coronavírus. O ministro não divulgou os nomes dos fármacos em avaliação. Dos seis remédios, segundo Pontes, dois apresentaram indícios de redução significativa dos micro-organismos. Um deles, segundo a pasta, está disponível até em formulação pediátrica. Outro apresentou eficácia de 94%. Pelo menos 40 cientistas estão envolvidos nos trabalhos da força-tarefa criada para pesquisar a eficácia de medicamentos já conhecidos.
O trabalho da chamada Rede Vírus, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, começou em janeiro, quase dois meses antes da chegada do coronavírus ao país.
O foco é a testagem de medicamentos já existentes para verificar a eficácia do uso em pacientes do coronavírus. Sete hospitais foram selecionados para participação das pesquisas - cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e um em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)