Peronismo chega ainda mais enfraquecido à eleição na Argentina
A Argentina terá eleições legislativas neste domingo, 14. Nas primárias, em setembro, os candidatos ligados ao governo obtiveram apenas 32% dos votos. Foi o patamar mais baixo obtido pelo conjunto das correntes peronistas na história do país. Nos últimos dois meses, o governo anunciou diversas medidas econômicas e trocou ministros para tentar reduzir a desvantagem....
A Argentina terá eleições legislativas neste domingo, 14. Nas primárias, em setembro, os candidatos ligados ao governo obtiveram apenas 32% dos votos. Foi o patamar mais baixo obtido pelo conjunto das correntes peronistas na história do país.
Nos últimos dois meses, o governo anunciou diversas medidas econômicas e trocou ministros para tentar reduzir a desvantagem. As pesquisas mostram que o esforço pode ser insuficiente.
Estudo da consultoria Management & Fit revelou que os candidatos ligados ao governo têm 27,8% das intenções de voto, excluindo os indecisos. Outro instituto de pesquisas, o Zuban Córdoba, atribui 30% aos nomes do oficialismo. Se qualquer um desses números se confirmar, o resultado para os peronistas será ainda pior do que o das primárias.
O principal motivo para a redução do apoio ao governo de Alberto Fernández (foto) é o desânimo com a situação econômica. Quando questionados sobre o maior problema do país, a inflação aparece no topo da lista, com 35% das respostas.
Em meados de outubro, o governo anunciou o congelamento dos preços de mais de mil produtos. Mas entre 65% e 69% dos argentinos não confiam que o controle dará certo.
"Apesar das mudanças no gabinete de ministros e das medidas anunciadas nas últimas semanas, as pesquisas não mostraram mudança ou melhora na votação para o governo nacional", diz a pesquisadora Rosario Criscuolo, da Management & Fit.
Segundo a consultoria, a principal coalizão de oposição, a Juntos pela Mudança, deve ter 40% dos votos, um ponto a menos do que o registrado nas primárias, mas ainda dentro da margem de erro. Já para o instituto Zuban Córdoba, a oposição deve alcançar 42%, incluindo indecisos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Humberto
2021-11-14 10:52:07Corrigindo; Povo pobre, Governantes , deputados vereadores, prefeitos ,empresários corruptos Ricos!!!
Humberto
2021-11-14 10:46:10Só para complementar, tu fala em povo que tivesse cérebro, quem tem cérebro aqui nesta revista???Quem se contrapõe ou os Gados???Só vou te falar uma coisa , não sou psiquiatra, mas todo psicopata trata seus seguidores como se fossem “Bosta”, hoje ele apoia Urna Eletrônica, Está indo para o PL,Sou do Centrão,Fez Rachadinha,Tratoraço,Mansão 1e2 e os gados como sem cérebro mau caráter dizem Amém!!! Isto é interesse ou Não??? Povo pobre governo rico!!!
Humberto
2021-11-14 10:33:38Na minha humilde opinião, para tu não dizer que sou Arrogante, acho que os imposto teria que descentralizar de Brasília, cada estado, arrecadaria , como os EUA , deixar o mínimo para o federal?????Nos chegamos com o Bozo, ao fundo do poço , quando todos inclusive eu, pedíamos mudança , tomamos um tapa na cara ,sendo chamados de otarios toda hora , por um miliciano desqualificado, apoiado por Grileiros, corruptos , mensaleiros, estelionatários dizendo-se brasileiros!!!
Humberto
2021-11-14 10:25:28Na minha empresa, ramo de alimentação, passei a pandemia , não usei nada do governo pois se fosse usar , só de burrocracia , bancos Brasil e CEF e BNDES , eu quebraria , então não me venha falar em justiça , Havan e tantos outros , como Skaf , vão ler o passado e por que estão defendendo este governo , como o NEYMAR que deve uma multa de 175 milhões na receita e foi perdoado!! Estarei de olho no Moro tbm!!!
Humberto
2021-11-14 10:15:46O povo nunca teve justiça e nunca terá , por causa do que está acontecendo em Portugal, justiça no Brasil é para poucos, isto é velho, só alguém fora do sistema e sem interesse familicia e financeira (corrupção),sou empresário,sou a favor da ciência , trabalho desde os 14 anos , não faço negócio com o governo e nunca fiz, qquer regime esquerda ou direita seja radical , é idiota e imbecil para qquer país!!!
Humberto
2021-11-14 09:14:44Psicotécnico para presidente da república!!!
Humberto
2021-11-14 09:12:59Eles podem escapar é só fazer exame psicoterapia presidente da república, coisa que teria que ser obrigatório no Brasil e no mundo vide Bozo e trump , e Outros que estão aparecendo por aí , como achando torre de pizza em Roma , falando com um tal de secretário americano para América Latina,Jim Carrey, outra que passou, queria ensacar vento, de idoneidade nem vou falar, por que ai, fica muito pouca opção!!!
Amaury Feitosa
2021-11-14 09:02:19alô hermanos NÓS SOMOS ÔCÊIS MAÑANA .. ass) Zé Braziu.
Nyco
2021-11-13 19:51:41Javier Milei (O Bolsonaro argentino) tem grandes possibilidades de se tornar presidente da Argentina, é o que dizem as jornalista Maria Laura Assis e a cientista política Maria Eugênia Assis, que atuam naquele país. Pra cima desses comunistas, Bolsonaro Hermano!
MARCIO
2021-11-13 18:45:35Pior que no Brasil, pois lá não há Terceira Via ou algum polo democrático