Pedro Parente fica. Por enquanto

23.05.18 19:45

Na entrevista coletiva, Pedro Parente foi perguntado se fica na cadeira de presidente da Petrobras. Ele disse que, por ora, sim. Foi ambíguo.

Disse Pedro Parente: “Num momento de crise como este, a gente tem que estar à altura e seguir firme na posição. Não dá para falar neste momento em qualquer tipo de movimento como esse”.

“Neste momento”, frise-se.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ESTÁ MATANDO PAULO FRANCIS NOVAMENTE. MAINADI É MARINA SILVA. VIDE WIKILEAKS. Diogo Mainardi foi citado em um telegrama diplomático americano vazado pelo WikiLeaks e intitulado "10RIODEJANEIRO32", que menciona um "almoço reservado" no dia 2 de fevereiro de 2010, onde ele teria se encontrado com o cônsul norte-americano do Rio de Janeiro.

  2. Reformas? Não haverá nenhuma até que o País quebre. Se este é o exemplo do que pode acontecer com quaisquer outras medidas que visem recuperar o País, desistam. Estatais, muitos cargos na máquina, muita grana arrancada pelos impostos exorbitantes. Isso não vai mudar. Ontem foram os funcionários públicos, hoje são caminhoneiros, amanhã, lixeiros, depois, as estatais. E depois, outra categoria vai chiar e chantagear a sociedade e o governo. De chantagem em chantagem nunca sairemos do lugar.

  3. Este é um dos exemplos do porque o país nunca sairá do buraco. Se diante do primeiro grande problema, já se abrem exceções por conta da pressão de "um" segmento . . . Precisamos de medidas duras, impopulares, que vão além das categorias, para tentar começar a mudar. Mas por aí percebo que nada irá mudar. Ninguém quer tomar medidas corajosas e enfrentar chantagens, porque? Porque há o povo!!! Se são 200 milhões que podem fazer este sacrifício, por que se preocupar em consertar o País?!?

  4. Causa -me estranheza o por quê da queda do preço do petróleo no mercado internacional não gerar a mesma queda no mercado interno, mas o contrário, sim. Estamos reféns. Como ficamos várias vezes dos produtores de cana quando paravam de produzir álcool por conta do preço alto do açúcar no mercado internacional. Privatizar as estrovengas é a única solução. Mas faltam homens de verdade no comando da nação. E não é de hoje. PP vai sair ou ser saído, não tenham dúvidas.

  5. A gestão, até aqui, de PP estava no rumo certo. Até aqui! A primeira exceção,a CIDE. O Estado insaciável, o mamute Petrobras. Prá-lamentares reclamam da "falta de diálogo". Caminhoneiros paralisam o país e perdem qualquer legitimidade. A sociedade como um todo não optou por parar, mas protesta sem desbastecer os mercados. Ontem pusemos Dilma e o PT prá fora. Agora temos um governo esquálido, um presidente corrupto cercado de comparsas, refém de um congresso medíocre. O quê esperar?

  6. Seria lamentável a saída do Pedro Parente da companhia caso o governo force um controle maior para tampar o sol com a peneira. A solução da crise está no Legislativo e no Executivo e não o presidente da Petrobrás.

  7. A coisa incrível é que a Petrobrás não pode, absolutamente, se capitalizar tão rapidamente e ter grande lucro tão logo, a custa de uma sociedade empobrecida. Há dois cretinos: o Temer e os outros milicianos nacionais e o "grande gestor", o Parente.

  8. ESSA CONVERSINHA FIADA QUE O AUMENTO É DEVIDO A ALTA DO DOLAR E DO PREÇO DO PETROLEO NÃO EXPLICA O ESCANDALO DO PREÇO DOS COMBUSTIVEIS. SOMENTE 20% DO VR DO COMBUSTIVEL TEM IMPACTO DO PREÇO DO MERCADO INTERNACIONAL. QUASE 50% DO PREÇO SAO TRIBUTOS.

  9. Pedro Parente parecia ser profissional e responsável. Essa decisão que tomou (diminuir o preço e congelá-lo por 15 dias), além de extremamente incompetente, demonstra covardia e apego ao cargo. Decepcionante!

    1. Meu querido, o monopólio já acabou há mais de 15 anos..

  10. Espero que fique! O Brasil continua necessitando de profissionais competentes e éticos. Esse salvou a Petrobras saqueada e destruída pelo Governo petista e é o melhor profissional que serve o governo Temer.

  11. Quero saber o seguinte: Não conheço país no mundo que não tenha automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, aviões, etc. Portanto, não conheço país no mundo que não seja dependente do petróleo e que, de quebra também não tenha que lidar com as flutuações cambiais e do preço internacional do barril de petróleo. Também não conheço país no mundo onde os combustíveis tenham que subir de preço toda a semana. Que eu saiba, isso só acontece no Brasil. E aí? Alguém explica?

    1. Na Franca o preco segue o mercado. O governo atua sim, subindo e descendo imposto pra estabilizar o preco. Como outros falaram, ha concorrencia no refino e distribuicao, o que garante preco. Alem de maior eficiencia, o que não é o caso do dinossauro estatal

    2. Os USA por exemplo, sobe e desce diariamente se as petroleiras assim quiserem. Mais existe competição e diversos fornecedores, o que não existe no Brasil. Todos os países ajustam seus preços rápido

Mais notícias
Assine agora
TOPO