PDT vai entrar na onda Boulos
O PDT vai indicar publicamente o seu apoio para a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol; foto) à prefeitura de São Paulo. O partido deve fazer um evento na sede do evento na capital paulista, nesta terça-feira, 9, para sacramentar a decisão. O encontro deve trazer inclusive o grande mandachuva do partido, o ministro da Previdência...
O PDT vai indicar publicamente o seu apoio para a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol; foto) à prefeitura de São Paulo. O partido deve fazer um evento na sede do evento na capital paulista, nesta terça-feira, 9, para sacramentar a decisão.
O encontro deve trazer inclusive o grande mandachuva do partido, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, a São Paulo. A atração destas figuras deve pavimentar o futuro apoio de Lula e do PT à chapa de Boulos. O presidente já articula pela tentativa de atrair Marta Suplicy na chapa do pupilo.
No comunicado do PDT, Guilherme Boulos foi genérico. "A eleição de 2024 será um grande desafio para todos nós, e contar com o apoio do PDT será fundamental para a vitória", disse.
O PDT foi, em São Paulo, a primeira legenda de Tábata Amaral, deputada federal por São Paulo que também encaminha sua pré-candidatura à prefeitura. Depois de uma saída rumorosa do partido em 2019, ela hoje integra o PSB e deve ter o apoio de Geraldo Alckmin no páreo.
Com isso, o desenho para a eleição de São Paulo começa a se firmar pelo campo da esquerda, com as candidaturas de Tábata e Boulos ocupando quase todo o terreno.
No campo à direita, é uma disputa de Ricardos: Ricardo Nunes (MDB) diz ter "batido o martelo" sobre o apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição, ao mesmo tempo em que Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal, argumenta ser capaz de unir em torno de si uma parcela maior do voto bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)