Marcelo Camargo/Agência Brasil

PCdoB de Manuela deve deixar de existir

22.10.18 16:48

Um dos 14 partidos que não atingiram o número mínimo de votos exigido pela chamada cláusula de barreira, o PC do B poderá se fundir com o PSB ou o PDT, deixando, assim, de existir.

A prioridade do partido de Manuela d’Ávila, a vice da chapa do petista Fernando Haddad, tem sido tentar incorporar uma legenda menor. Comunistas já conversaram com PMN e PPL, mas encontraram resistências em ambos.

Além de dificuldades regionais, dirigentes destas duas agremiações  se mostraram reticentes em fundir-se a um partido de esquerda, em meio ao avanço da direita nas eleições deste ano.

Caso não consigam incorporar outro nanico, líderes do PCdoB já admitem nos bastidores que seus parlamentares terão ser incorporados pelos socialistas ou pedetistas. A preferência é pelo PSB.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já vai tarde! Espero que as esquerdas daqui a 20-25 anos se resumam a apenas um partido nanico sem expressão. E que não voltem mais ao poder. Ou ao menos nunca mais encabecem nenhuma coalizão.

  2. Vamos acabar com o fundo partidário, financiamento público de campanha, e filiação partidária obrigatória para concorrer a cargos eletivos. Enfim, vamos acabar com a festa!

  3. Eu tenho uma dúvida. Ela já teve q trabalhar de verdade pra se sustentar? Duvido muito. Agora q não tem mais uma boquinha, é uma boa oportunidade pra conhecer de verdade essa realidade. Melhor seria até abrir um negócio e sentir o q é ser empreendedor no Brasil. Duvido q aguentasse 6 meses.

  4. Já que pensam como na década de 60, podem se unir ao que restou das FARCS, Sendero Luminoso ou simplesmente irem para casa assistir sessão da tarde...

  5. Em um País democrático por pior que seja é isto que ocorre, políticos corruptos vão presos, partidos sem representatividade e significado somem. Fim de papo

  6. Deveria ser extinto! Ideologia assassina defendida por gente imunda como esta comunista de pocilga! Curtam a página Corrupção MATA, no facebook, obrigado!

    1. Rosana, a Venezuela pé muito perto. sugiro a Albânia ou a Coréia do Norte.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO