Paulo Marinho prestará depoimento ao MPF nesta quinta
O empresário Paulo Marinho (foto) prestará nesta quinta-feira, 21, novo depoimento sobre o suposto vazamento de informações sigilosas, pela Polícia Federal, da Operação Furna da Onça para Flávio Bolsonaro, informa O Antagonista. Desta vez, a oitiva será conduzida pelo Ministério Público Federal, que abriu procedimento para apurar o caso. Nesta quarta-feira, 20, Marinho falou à PF por...
O empresário Paulo Marinho (foto) prestará nesta quinta-feira, 21, novo depoimento sobre o suposto vazamento de informações sigilosas, pela Polícia Federal, da Operação Furna da Onça para Flávio Bolsonaro, informa O Antagonista. Desta vez, a oitiva será conduzida pelo Ministério Público Federal, que abriu procedimento para apurar o caso.
Nesta quarta-feira, 20, Marinho falou à PF por mais de cinco horas e apresentou provas. O novo depoimento será feito ao procurador Eduardo Benones, que chefia o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial.
As investigações do MPF e da PF baseiam-se em entrevista de Marinho à Folha de S.Paulo. O empresário relatou que Flávio, então deputado estadual, lhe contou que soube da operação de forma antecipada e que foi alertado sobre a identificação de movimentações atípicas nas contas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor, indicando a prática de “rachid” — devolução de parte do salário pelos funcionários.
Marinho acrescentou que, por recomendação de um delegado da PF, Flávio exonerou Queiroz de seu antigo gabinete em outubro. O empresário ainda contou que, segundo o filho mais velho do presidente, os policiais seguraram a operação sigilosa para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, o que poderia prejudicar a candidatura de Jair Bolsonaro ao Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)