Danilo Verpa/Folhapress

Partido de Russomanno declara apoio a Bruno Covas no 2º turno em SP

17.11.20 19:36

O partido do deputado Celso Russomanno (foto), que foi apenas o quarto colocado na disputa pela prefeitura de São Paulo, declarou apoio ao prefeito Bruno Covas, do PSDB, no segundo turno da eleição municipal.

Com o apoio do Republicanos, o tucano conta agora com 13 partidos em sua aliança para tentar derrotar o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que recebeu o apoio do PT na segunda-feira, 16.

Em nota, o partido comandado pelo deputado Marcos Pereira e ligado à Igreja Universal justificou a decisão dizendo que optou pela “moderação e o equilíbrio” e que “Bruno Covas é a pessoa mais preparada” para comandar a cidade.

Russomanno iniciou a campanha liderando as pesquisas, com mais de 30% das intenções de voto, mas despencou ao se declarar como candidato de Jair Bolsonaro em São Paulo e exibir o presidente em sua propaganda.

O parlamentar acabou a disputa com apenas 10,5% dos votos válidos, o pior resultado das três vezes em que tentou se eleger prefeito da capital. Integrantes do Republicanos, que compõem o governo João Doria, do PSDB, disseram que seria impossível o partido apoiar o esquerdista Guilherme Boulos.

Em razão do desempenho pífio de Russomanno e da rejeição a Bolsonaro em São Paulo, a campanha de Covas não deverá explorar a adesão da legenda bolsonarista em sua propaganda, mas espera contar com o apoio de lideranças evangélicas que pediram voto a Russomanno no primeiro turno.

Além do Republicanos, o PSD do candidato derrotado Andrea Matarazzo também declarou apoio a Bruno Covas no segundo turno. O ex-tucano teve apenas 1,5% dos votos válidos.

Já o PT do candidato Jilmar Tatto, que foi o quinto colocado no primeiro turno, com 8,6%, declarou apoio a Guilherme Boulos. O ex-governador Márcio França, do PSB, que ficou em terceiro lugar, com 13,6%, ainda não se posicionou, mas seu partido flerta com apoio ao candidato da esquerda no segundo turno.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não faça isso, Bolsonaro! Recolha-se a sua insignificância. Se você apoia o Russomano, o Boulos será eleito e a vaca vai para o brejo.

  2. Qual profissão do Boulos? onde trabalha? quanto ganha? quem paga as viagens e hotéis que frequenta? São Paulo elegeria um invasor de imóveis, desqualificado e incompetente para governar a maior cidade do país? Seria um desastre.....

  3. Já notaram que os PTistas não se identificam mais como tal? Preferem, como ensina o “bom “Lenin colar um adjetivo nos que não são PTistas, acusando os outros aquilo que ele fizeram e chingando os outros daquilo que eles são. Neste ponto, admiro a lógica.

  4. Escrevam: quem vai decidir a eleição serão os ausentes no primeiro turno. Infelizmente teremos um plebiscito sobre ideologia e não uma eleição! Quando votaremos em programas e não em pessoas e slogans vazios, como “esperança “ , pobre vota em pobre, a cidade é rica: exijamos nossos direitos, entre outras frases de efeito para iludir as pessoas. Talvez, quando Cristo voltar à Terra.

    1. Jair Mentecapto é ótima.............vou adotar também.

    1. Afunda não. O importante é que o candidato do Doria massacrou o candidato do jumento corrupto. Fora Bozo, jumento corrupto sociopata

  5. Russomano se candidata três vezes; três vezes sai na frente e três vezes perde sem nem saber quem era Bolsonaro. Agora na quarta, a história se repete e o responsável é o Bolsonaro! Não menosprezem a inteligência dos (e)leitores, mestres Crusoeiros.

    1. Sim, o jumento corrupto não alterou a sina de derrotado do mano russo. Mas, obviamente, não era isso que o equino esperava. Acorda bozomerda!

  6. Kkkkkkkkk mais perdidos que cego em tiroteio em baile funk. O Bozo não vai gostar nada dessa história de inflar o balão do Doria.

    1. Pois é Águia. Vá entender a ética (ou a falta de) dos bozistas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO