Adriano Machado/Crusoé

Parlamentares apostam em general Ramos na Casa Civil

12.02.20 06:58

Deputados e senadores que se reuniram com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (foto), nos últimos dias saíram com a impressão de que o general deverá assumir a Casa Civil.

Segundo parlamentares ouvidos por Crusoé, quando indagado se assumirá a vaga de Onyx Lorenzoni, Ramos não só demonstra ter interesse no posto, como diz que tudo “no seu tempo certo”.

No Planalto, a aposta é de que o presidente Jair Bolsonaro alocará Onyx em outro ministério. As opções seriam Educação ou Cidadania. Por esse desenho, Ramos assumiria a Casa Civil, levando consigo a articulação política.

Como Crusoé mostrou na terça-feira, 11, os próprios aliados de Onyx dão como certa a saída dele da Casa Civil e já aconselham o ministro a dar opções a Bolsonaro de outras pastas que gostaria de assumir.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. koffing o Onix deixou a casa civil vai ficar lá o general parece que ele foi sondado para ficar na cedae e como não sabe nada mesmo vai ficar lá na cedae dando descarga em privada

  2. Bolsonaro afastou os bons militares do seu governo e está prestigiando os tranqueiras no seu des-governo. O trem pode descarrilar. Principalmente se aceitar tripulantes como o Fraga.

  3. o congresso precisa-se articular c o governo, algo que até hoje não foi possível. Ou será que o quarteto do pacto é suficiente? Boa escolha!

  4. Bem, o Onyx perdeu poder desde as trapalhadas nos primeiros três meses de governo. Ele deu emprego para um bando de políticos que perderam as eleições, depois teve que exonerá-los todos por falta de produtividade. Sem sucesso algum na articulação política, ficou restrito à sua mediocridade. Claro que a culpa do governo estar em decomposição não é só dele, mas a contribuição do Onyx para o estado caótico atual da nação é enorme.

  5. "Deputados e senadores..." - é um contingente de cerca de 600 pessoas, bem genérica e vaga a informação. Ou é apenas um preâmbulo para publicar um palpite?

  6. Já pensaram? O chupador de chá mate no Ministério da Educação? Vamos ver até onde vai essa palhaçada deste governo. Vamos acabar, tendo que eleger é o Dória mesmo. A volta dos tucanos retrofitados.

    1. Não é o que o Bozo quer fazer? Privatizar toda a infraestrutura do país?

    2. Com Presidente do PSDB, teremos auto-estradas federais no pais todo, com número de pedágios e preços, exorbitantes e o Presidente PSDB se gabando porque é o responsável pelas melhores estradas do mundo; como vimos ALCKMIN bater no peito, assumindo o mérito de 9 entre 10 melhores estradas do BRASIL, estarem no estado de SP e não graças ao belo valor que bancamos.

    1. Carregador dos jornais do jornaleiro. Do interior... Sabe como é?

Mais notícias
Assine agora
TOPO