Paris, Viena, Lisboa e Miami: a agenda de viagens dos ministros
Pelo menos sete ministros farão viagens internacionais até fevereiro. Entre os destinos dos integrantes do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro estão cidades como Viena, Paris, Lisboa e Miami. O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, vai a Viena, na Áustria, em fevereiro, para participar de uma...
Pelo menos sete ministros farão viagens internacionais até fevereiro. Entre os destinos dos integrantes do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro estão cidades como Viena, Paris, Lisboa e Miami.
O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, vai a Viena, na Áustria, em fevereiro, para participar de uma conferência internacional sobre segurança nuclear. Ele ficará fora do Brasil durante cinco dias.
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, está na Antártida, para a inauguração das novas instalações da Estação Comandante Ferraz. Serão três diárias pagas pelo Planalto. Já o chefe da Economia, Paulo Guedes, vai esta semana a Palo Alto, nos Estados Unidos, para uma reunião da Mont Pelerin Society e, na sequência, seguirá para Davos, na Suíça, para a reunião do Fórum Econômico Mundial. Guedes ficará fora do país entre 15 e 23 de janeiro.
Em fevereiro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ficará afastada durante cinco dias para uma viagem a Paris, na França. Ela vai participar da Conferência de Alto Nível sobre combate à violência contra as mulheres, promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, recebeu aval para viajar a Nova Delhi, na Índia, entre 19 e 29 de janeiro, para reuniões com autoridades locais para divulgar as oportunidades de investimento nos setores de petróleo e gás natural. Ele também participará de seminário empresarial e realizará visitas a empresas indianas de biocombustível e de geração de energia.
Já o chefe da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está em Lisboa desde 10 de janeiro, onde participa de reuniões na Agência Portuguesa do Ambiente e realiza visitas técnicas. O objetivo, segundo o ministério, é debater possibilidades de parcerias e cooperação entre o Brasil e Portugal.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ficará em Miami até 20 de janeiro, para dar palestras na Universidade de Miami e participar de reuniões com investidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Milton
2020-01-19 16:03:35Viagens a trabalho, se trouxerem resultados, são despesas justas. São investimentos.
Axel
2020-01-16 16:38:38"Marcos Pontes terá 3 diárias pagas na Antártida..." na nossa própria base polar???? A Mader até que se esforçou para dar viés de gastança aos demais compromissos dos nossos ministros, mas não deu...
Anezio
2020-01-15 18:00:10Isto aqui tá cheio de repórter da folha. Ela tá mandando os estagiáriosn embora e a Crusoé tá contratando...rsrs
Dinarte
2020-01-15 17:04:56Crusoé está virando imprensa marrom? Manchete maliciosa que não combina com o informado no texto! Parece até a Folha de São Paulo...
Marina
2020-01-15 16:41:10Então, pelo que eu li, são viagens de trabalho, ora! A matéria, maliciosamente , mostra os pontos turísticos dos lugares, para induzir o leitor a pensar em passeio.
Denise
2020-01-15 16:23:21E qual é o problema? Todos trabalhando pelo país, em reuniões importantes e honestas.
Odete6
2020-01-15 14:36:13Achou ruim??? Há soluções para tornar-se abastado e fazer o mesmo às custas dos outros: 1 - funde uma religião; 2 - faça acordão; 3 - faça rachid; 4 - "vire" marginal petralha; 5 - tente ser "embaixador"; 6 - filie-se a partidos e "usufrua" do fundo eleitoral, etc....etc....etc....
PAULÃO
2020-01-15 14:12:12Vamos ser honestos também com o Brasil e não ficar fazendo FOFOCAS. Cuidado para NÃO perderem a credibilidade que temos por vocês. Não dá pra brincar! Quem não estiver no nível do Crusoé recomendo que vá pra revista Ti Ti Ti ( ainda existe?). Grato.
Silvino
2020-01-15 13:37:16Ainda bem que as viagens são declaradas com destinos determinados e expostos à opinião pública para serem criticadas ou não. Agora a FAB deve explicações sobre Rosemeire Noronha que viajou clandestinamente por mais de 20 vezes ao exterior como acompanhante de luxo do presidiário ex-presidente (no momento livre). Aliás ela anda sumida, mas deve prestar contas de suas viagens um tanto suspeitas.
Jeferson
2020-01-15 13:06:51Não entendi essa "3 diárias"......