Parente nega conflito de interesse, mas pede parecer de comitê da Petrobras
Após Crusoé revelar que Pedro Parente é sócio de um empresário que tem contrato com a Petrobras (leia aqui), a estatal afirmou em nota não ver conflito de interesse no caso. Apesar disso, Parente anunciou que pedirá a um comitê interno da companhia que faça as "devidas apurações" sobre as "insinuações" acerca da "eventual sociedade" --...
Após Crusoé revelar que Pedro Parente é sócio de um empresário que tem contrato com a Petrobras (leia aqui), a estatal afirmou em nota não ver conflito de interesse no caso.
Apesar disso, Parente anunciou que pedirá a um comitê interno da companhia que faça as "devidas apurações" sobre as "insinuações" acerca da "eventual sociedade" -- assim a nota se refere à notícia.
A Petrobras afirma ainda que o contrato sem licitação com o sócio de Pedro Parente faz parte de um projeto para a “transformação cultural” da estatal.
A seguir, a íntegra da nota:
“A revista eletrônica Crusoé publicou na tarde de hoje novas insinuações sobre eventual sociedade do Diretor Presidente da Petrobras, Sr. Pedro Parente, com o Sr. Odilon Nogueira, sócio da Dana Tecnologias, empresa contratada pela Petrobras.
A Dana Tecnologias foi contratada pela Petrobras, com por dispensa de licitação baseada em parecer Departamento Jurídico, por ser representante exclusiva no Brasil, da metologia Walking the Talk, aplicável à área de gestão cultural da Petrobras. A referida contratação decorreu do planejamento estratégico definido em outubro de 2016, no sentido de promover o projeto de transformação cultural da Petrobras.
O Sr. Pedro Parente não é sócio da Dana Tecnologias, nem direta ou indiretamente, por qualquer forma. A Dana Tecnologias também não é sócia de nenhuma empresa ou possui qualquer investimento em comum com o Sr. Pedro Parente, direto ou indireto. O Sr. Pedro Parente participa minoritariamente de veículo de investimentos, administrado de forma independente, do qual o Sr. Odilon Nogueira também participa minoritariamente, que não tem qualquer relação com a Petrobras.
Não obstante o exposto acima, o Sr. Pedro Parente decidiu encaminhar o assunto para exame pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras, para as devidas apurações. O parecer do comitê sobre o assunto será divulgado posteriormente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gracinda
2018-05-31 16:50:50ATÉ PARECE OP0RTUNISMO POLÍTICO DE DIREITA OU DE ESQUERDA,PEGAR NO PÉ DO PEDRO PARENTE JUSTO AGORA.
Mara
2018-05-31 07:48:41Penso que em situações como essas, a fim de que a população não fique entre os argumentos divergentes das partes, o correto seria a revista demonstrar os documentos que comprovam suas afirmações.
Marlene
2018-05-29 23:32:53Pedro Parente é um exemplo de um Brasil que deve e pode dar certo , bem governado .
FRANCISCO
2018-05-29 20:30:00Parente, inocente serpente!
Ubirajara
2018-05-29 18:31:57Nem nos "parentes" podemos confiar mais. Estava indo tudo muito bem, até as manifestações dos caminhoneiros e Crusoé entrarem em ação!
Eduardo
2018-05-29 16:37:02O que aparentemente seria uma publicação isenta e diferente, parece carregar o ranço das conclusões com palavras direcionadas... Esse "mas" é bem parcial. Além disso, Parente não é sócio de empresário que tem contrato com a Petro. É sócio de uma empresa que tem participação no mesmo negócio em que o tal empresário tem participação e a empresa que tem contrato com a Petrobras tem como sócio esse tal empresário. Vocês fizeram um shortcut malicioso, típico das publicações que tentamos fugir.
FRANCISCO
2018-05-29 16:03:11Além de gênio, um santo!
Arthurrevoltz
2018-05-29 13:12:24Pode socar no fundo q o povo engole...
Pedro
2018-05-29 11:50:24Tá faltando critério ein senhores.
roberto gomes
2018-05-29 11:47:15Será que nova gestão cultural tem a ver com tts e faces de premiação de funcionários modelo?