Paramount tenta atravessar negócio entre Netflix e Warner
Empresa comandada por David Ellison fez oferta de 108,4 bilhões de dólares pela Warner Bros Discovery
Embora a venda da Warner Bros. para a Netflix fosse dada como certa, dependendo apenas dos órgãos reguladores americanos e no exterior, a Paramount fez nesta segunda-feira, 8, uma oferta de 108,4 bilhões de dólares pela Warner Bros Discovery (WBD).
A oferta de 30 dólares por ação "proporciona aos acionistas 18 bilhões de dólares a mais em dinheiro do que a oferta da Netflix", afirmou o grupo de mídia comandado por David Ellison em comunicado.
Ainda segundo a nota, a Netflix "oferece valor inferior e incerto e expõe os acionistas da WBD a um processo prolongado de aprovação regulatória em múltiplas jurisdições, com um resultado incerto, além de uma combinação complexa e volátil de ações e dinheiro".
"Temos maior segurança regulatória para concluir o negócio", disse Ellison ao conselho da Warner Bros., classificando o acordo como "pró-consumidor, pró-talento criativo" e "pró-concorrência".
Para adquirir a Warner Bros., a Paramount fez uma parceria com fundos soberanos do Oriente Médio e com Jared Kushner, genro de Donald Trump.
A oferta da Netflix pela Warner
A Netflix anunciou na sexta, 5, um acordo para adquirir a Warner Bros. e o negócio de streaming ligado à HBO, movimento que, se for confirmado pelos órgãos reguladores, poderá redesenhar a estrutura da indústria audiovisual global.
"Hoje, a Netflix anunciou a aquisição da Warner Bros. Juntos, definiremos o próximo século da narrativa, criando uma oferta de entretenimento extraordinária para o público em todos os lugares", publicou a Netflix.
A transação, que envolve dinheiro e ações, está avaliada em 27,75 dólares por ação da Warner Bros., com um valor total da empresa de aproximadamente 82,7 bilhões de dólares.
O valor patrimonial é de 72 bilhões de dólares.
"A conclusão da transação está prevista para depois da separação, previamente anunciada, da divisão Global Networks da WBD, a Discovery Global, em uma nova empresa de capital aberto, cuja conclusão agora está prevista para o terceiro trimestre de 2026", disse a Netflix em comunicado.
"Nossa missão sempre foi entreter o mundo", disse Ted Sarandos, co-CEO da Netflix.
"Ao combinar o incrível catálogo de séries e filmes da Warner Bros. — de clássicos atemporais como Casablanca e Cidadão Kane a favoritos modernos como Harry Potter e Friends — com nossos títulos que definem a cultura pop, como Stranger Things, K-Pop Demon Hunters e Squid Game, poderemos fazer isso ainda melhor. Juntos, podemos oferecer ao público mais daquilo que ele ama e ajudar a definir o próximo século da narrativa", continuou.
Leia também: Trump vai barrar venda da Warner Bros. para Netflix?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)