Adriano Machado/Crusoé

Para se defender, Flávio ataca Witzel, juiz e promotores, e diz que alvo é o pai

19.12.19 18:18

Em vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira, 19, o senador Flávio Bolsonaro (foto) acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de estar por trás da investigação do Ministério Público do estado em que foram cumpridas na quarta-feira, 18, mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa.

No vídeo de 14 minutos e 20 segundos, o senador, atualmente sem partido, também levanta suspeitas sobre a idoneidade do juiz da 27ª Vara Criminal do Rio, Flávio Itabaiana, responsável pelos mandados. “Sabe onde a filha desse juiz trabalha, a Natalia Nicolau? Trabalha com o juiz Wilson Witzel. Trabalha até hoje. Ouço falar que ela não aparece muito lá não”, acusou.

Flávio criticou a eficácia das buscas realizadas ontem, por autorização do juiz. “Estou sendo investigado há dois anos e não tem nada contra mim. Mais de um ano em que tudo vem à baila, autoriza uma apreensão de celulares? Medida completamente inócua”, criticou. “Exatamente num momento em que quem está sob ataque é o governador Wilson Witzel, acusado de receber caixa dois de campanha”, disse. Um empresário delator da operação em que foi pedida a prisão do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho denunciou que repassou valores por caixa dois para a campanha de Witzel.

 

O filho mais velho de Bolsonaro reclamou da divulgação de informações do relatório do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre as movimentações financeiras de seus ex-assessores. O relatório motivou as buscas e apreensões realizadas ontem. “Parece que o sigilo vale apenas para mim”, disse, reclamando que não teve acesso aos autos. “Essa medida sigilosa (os mandados de busca) só ele (Itabaiana) tinha acesso, e os promotores”, afirmou o senador. “Quem vazou? Foi o juiz? Foram os promotores? Foram ambos?”, questionou.

Flávio afirmou que Itabaiana virou “motivo de chacota no Judiciário do Rio” por ter autorizado no inquérito a quebra de sigilo fiscal e bancário de 96 pessoas físicas e jurídicas “com apenas quatro linhas”. Para o senador, o juiz da 27ª Vara Criminal “autoriza tudo o que o MP pede”, e incluiu entre alvos das buscas realizadas ontem “pessoas que sequer estavam no procedimento do Ministério Público”. O senador afirmou no vídeo que “esse juiz é incompetente para tratar do meu caso, já que eu era deputado estadual à época”.

Em relação às informações que constam no relatório do MP, o filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou que a maior parte dos 2 milhões de reais recebidos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz era de parentes do ex-policial militar, que também trabalhavam no gabinete. “Não explicam que (o recebimento do dinheiro) é por um período de 12 anos e que grande parte é da família dele”, afirmou, referindo-se ao Ministério Público do Rio.

Flávio disse que a loja de chocolates que também foi alvo de buscas “foi comprada com recursos meus e da minha esposa, tudo declarado no meu imposto de renda”. O senador afirmou que é “óbvio” que ele receba mais dividendos pela loja: “Alguma dúvida que eu levo muito mais clientes para a loja?”, alegou. “Se eu quisesse lavar dinheiro, eu iria abrir uma franquia? Que tem controle externo da controladora? Da franqueadora?”, questionou.

O senador também afirmou que não podem ser considerados indício de lavagem depósitos em dinheiro vivo feitos na conta da loja. “É óbvio, energúmenos”, disse, referindo-se aos promotores do caso. “É um comércio, as pessoas pagam em dinheiro também. Qual o problema?”, argumentou.

Para Flávio, o Policial Militar Diego Sodré, de quem admitiu ser amigo, é vítima de “outra sacanagem” ao ser investigado porque quitou um boleto em nome de Fernanda, mulher do senador. “Uma única ocasião na minha vida pedi para ele pagar uma conta para mim, um boleto de uma parcela de um aparamento. Ele pagou e eu o reembolsei, qual o problema nisso?”, perguntou. “Como ele é um pequeno empresário, a principal renda dele nao é ser PM, comprava no fim do ano produtos da minha loja, que eram para seus clientes, síndicos dos prédios de Copacabana”, acrescentou.

Na interpretação de Flávio, a inclusão de parentes da ex-mulher do presidente no inquérito pelo MP “admite a parceria com o jornal O Globo. O senador criticou a inclusão na investigação de reportagens feitas pelo jornal sobre ex-assessores que são familiares de Ana Cristina Siqueira Valle, “como se fosse prova de alguma coisa”.

“Ouviram o vizinho da irmã da minha ex-assessora, que falou uma besteira lá e vira prova para o Ministério Público”, atacou o senador no vídeo. “São pessoas que trabalhavam em Resende, e como são pessoas que moram a uma distância longa (do Rio de Janeiro), trabalhavam lá, uma base eleitoral nossa”, argumentou.

O senador também alegou que comprou com desconto dois apartamentos em Copacabana porque adquiriu de uma vez só os imóveis, de um grupo americano que estava interessado em deixar o Brasil. “São duas quitinetes que comprei, sem vaga na garagem, cacarecadas”, declarou sobre a negociação, que seria uma forma de lavar dinheiro de rachid, segundo o MP. “Óbvio que consegui negociar um preço melhor porque foram dois imóveis de um mesmo vendedor”, disse Flávio. “Não posso comprar mais barato, tenho de comprar mais caro para não ter suspeita?”, reclamou.

O senador desafiou o Ministério Público do Estado do Rio a oferecer denúncia contra ele, “se já tem tudo comprovado”. Para Flávio, o MP “não denunciou porque não tem nada contra mim”. O objetivo da investigação, segundo ele, é atingir o presidente Jair Bolsonaro. “Há, sim, um conluio de várias pessoas poderosas para atacar o presidente da República”, avisou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esquenta não Fravinho.... investigaram tudo o que podiam sobre teu pai e não encontraram nada. Deixa investigarem, para de pedir para pararem a investigação. Quem não deve não teme. Euzinho mesmo, podem investigar à vontade. Não perderia nem 1 minuto de sono. Eu pessoalmente, acho que vc é a maçã podre da família. Não só tem rolo sim, como também votou contra a CPI da lava toga e agora votou a favor do Fundão. Mesmo que vc seja inocente das acusações de rachid, como político vc é um lixo.

    1. Diana você é uma das que veneram o mito como a Carol que anda arma da também?

    2. O meu também. Se vc não avacalhar o Bolsonaro vão censurar.

  2. É claro que o objetivo é atingir o presidente, senão todos os deputados da Alerj estariam sendo investigados e processados. Mas isso não faz de Flávio Bolsonaro um inocente. Deve ser punido e exigir a punição dos demais. Chega de impunidade!

  3. Não entendi até agora. O tal Ceciliano do PT quase 50 milhões e nada, nadinha até agora???? MPF RJ vamos trabalhar. Que todos paguem pelo que fizeram.

  4. Parece que a palavra de ordem dessa família é . energúmeno!! Devem se dirigir a muitas pessoas com essa palavra. Nada do que o senador disse é diferente do que diria seu mestre pai! É subestimar demais o mínimo de inteligência, quem acredita nessas desculpas esfarrapadas. Ele apenas está se dirigindo aos seus eleitores toscos. Ele terá os senadores e seu papito para defendê-lo, não se preocupem .

    1. Vc trabalhou até a exaustão contra a prisão em segunda instância...agora se ele for considerado culpado vai demorar ir pra cadeia. Eu quero todos presos e vc.? O mundo da voltas. kkkk

  5. Me desculpem vocês que são canal oficial de vazamentos do MPRJ, mas achei crível, e estou muito decepcionado por vocês não dizerem antes esse fato sobre a filha do juiz e o possível conflito de interesse que ele tem nesse caso. Não escondam coisas da gente, sabemos pensar sozinhos.

  6. Eu também desde o começo e já havia me manifestado aqui antes que eu entendo que essa ação é puramente política, não boto a mão no fogo pelo cara ,mas que essa ação do MP do Rio tá mal contada tá, desse mato têm muitos coelhos, esse depoimento do Flávio sobre o MP do Rio têm que ser investigado sim, tem coisa errada aí. E meu apoio ao JB tá mais de pé do que nunca

    1. desculpe o pré conceito mas, que TUDO no RJ é mal contado,isso é

    2. O que não entendi até agora. O Ceciliano com 50 milhões, nada, nadinha???? Que m. é essa?

  7. Esses ataques ao Flávio Bolsonaro, são estratégia da Velha mídia e adversários para criar um fato novo e abafar os excelentes números do governo em relação à economia, segurança pública, empregos, etc. Observem que dificilmente publicam alguma coisa positiva do governo. Mas jornais independentes divulgam e a INTERNET também, não dependemos mais da informações deles. Fiquem ligados

  8. É um absurdo e revoltante esse jogo imundo e sem escrúpulos contra o Presidente Jair Bolsonaro e sua familia. Tudo na tentativa desesperada para chegarem ao poder depois de 2022. E quanto o Brasil mais cresce, mais eles se desesperam e atacam sem trégua o melhor presidente da república que o país já teve.

    1. Pera aí. Eu sou Bolsonaro, mas é contra o filho e não contra ele. Aliás votei no pai, vou com ele. Os filhos que respondam por seus erros/acertos.

    2. Cego, surdo, mudo e de nariz entupido por opção ou, é um dos pateteiros da milícia digital contratada.

    3. Nossa!!! menos de um ano de mandato e já é o melhor presidente do Brasil? a cegueira esquerdista tá fazendo escola mesmo. KK

  9. Apesar de JB ser o pai do FB, ele não responde pelas atitudes do filho, e protege-lo é uma obrigação de pai e ñ um conluio familiar.

    1. Passar a mão na cabeça de filho criminoso ou contraventor, é conduzí-lo mais rapidamente à trajetória de vida de bandido, um caminho sem volta e com final infeliz!!! Covarde é o pai que faz isso!!!

  10. Melhor ficar calado. Essa família abre a boca e se complica ainda mais. Flávio está disparando a metralhadora verbal para todo lado. Isso significa que o bicho está ferido e acuado. Malandro esperto não dá bandeira.

  11. Todos estamos fartos e cansados de argumentos de perseguição política face a investigação de cunho criminal, por favor... Enfrente a situação esclarecendo os fatos se subterfúgios, sem mimimimi... Parece mais argumentos petistas de defesa, ou melhor, argumentos não para esclarecer mas sim para tumultuar e procrastinar...

  12. Atacar o juiz do caso é a atitude dos desesperados e culpados! Te dou uma sugestão, FILHO FENÔMENO DO PRESIDENTE (entendeu o paralelo???): Abra mão da imunidade parlamentar e deixe o ministério público trabalhar!!! Você não é inocente??? Vá cantar em outro terreiro, otário!

  13. Tenho certeza absoluta que haja o que houver de verdade o alvo é a honra do presidente. Uma vergonha! Dizem que inveja mata e mata mesmo.

  14. Eu acredito que se há todas as provas já deveríamos ter a abertura da denúncia. A meu ver o senador fez bem em se pronunciar e o falado me faz sentido. Por eu ser eleitor Bolsonaro peço alde coração que tudo seja investigado e trazido a público de forma ultra rápida pois o governo fica na berlinda. Outro ponto é que todos os noticiários falam tratar-se de dois “apartamentos” em zona nobre do RJ e agora por ele dito são quitinetes. Entendem a necessidade de investigação com publicidade?

  15. Tá na hora de o senador parar com o blá-blá-bla, reunir provas irrefutáveis de sua inocência e processar os acusadores. Será que é difícil?

    1. Isso aí. Não se justifica um erro com erro dos outros.

    2. Opa. Onde você mora??? Na ditadura de maduro? Até onde sei o ônus da prova e da acusação. Não acho que ele seja um santo, mas quem tem quem provar a culpa é o MP.

    3. Bota difícil nisso qndo tem um governador por trás amigo.

    1. Vou te perguntar uma coisa amigo. Se o mprj tem provas da culpa dele pq não o denunciam? Assim ele pode se defender e provar inocência ou culpa.

  16. Não temos dúvidas que o objetivo é atacar o presidente Jair Bolsonaro. Alguém conhece o deputado estadual Andre Ceciliano do PT ? Pois esse deputado, hoje presidente da Alerj, teve como assessor principal Elizângela Barbiere (mais pai e marido) que movimentaram quase 50 MILHÕES. Trabalhavam na mesma Assembléia Legislativa, Flavio e Andre. Andre movimentou cerca de 40 vezes o que Queiroz movimentou e o público nem o conhece. Por que será ? Quem deveria estar "mais" na boca do povo ?

    1. Penso que os 30 deputados (só na Alerj) deveriam ser punidos, mas no Brasil são milhares e milhares. Tenho uma sugestão: CORTEM 50% dos assessores e valores recebidos, PARA COMEÇAR. Penso que dois ou três assessores seriam suficiente e mais de 100 mil voando todo o mês não deixa de ser uma tentação. Então temos como bons exemplos os Senadores e Deputados Federais que abriram mão de todos esses penduricalhos. A IMPRENSA está devendo mostrar ao Brasil quem são esses exemplos de brasileiros.

    1. Altamir -- Os crimes foram feitos antes dele ser senador. Portanto, a apuração deve ser feita pelo MPE e pela Polícia Estadual. Jorge -- Este é o argumento dos lulistas. Você é um?

    2. Não sou advogado dele e nem o conheço mais talvez seria pq tem prerrogativa como senador? PS: eu e ele tb somos pelo fim do foro privilegiado mas ainda está em vigor. Ele pode e deve ser investigado mas pelo MPF e PF assim como tds os outros envolvidos no caso com prerrogativa de foro e tb os sem.

    3. Eu acho ele suspeito de Rachid mas foi muito coerente no que disse no vídeo. Td que disse está no processo que deveria estar em segredo de justiça mas tds ficam sabendo menos ele que só sabe pela imprensa. Muitas acusações graves que precisam serem investigadas pela pf e não pela polícia civil e mprj afinal é um senador e sem nenhuma denúncia sequer até o momento.

    1. Ele não tem batom na cueca. Ele tomou um banho de batom.

Mais notícias
Assine agora
TOPO