Crusoé
25.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Para Bolsonaro, vazamento de Coaf teve dedo de deputados presos

O presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã deste sábado, 8, que advogados de deputados estaduais fluminenses presos vazaram o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras apontando a movimentação de 1,2 milhão de reais em um ano de um ex-assessor do filho Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. "Pente fino do...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 08.12.2018 14:22 comentários 10
Para Bolsonaro, vazamento de Coaf teve dedo de deputados presos
Jair Bolsonaro
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã deste sábado, 8, que advogados de deputados estaduais fluminenses presos vazaram o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras apontando a movimentação de 1,2 milhão de reais em um ano de um ex-assessor do filho Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.

"Pente fino do Coaf foi feito no início do ano", declarou Bolsonaro. "Foram advogados que vazaram isso agora para tentar desviar o foco da atenção, deles para o meu filho”, acusou, ao deixar de manhã uma cerimônia de formatura de oficiais na Escola Naval no Rio.

O trabalho do Coaf foi feito a pedido do Ministério Público Federal dentro da operação Furna da Onça, realizado no início de novembro e que prendeu 10 deputados por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

Bolsonaro repetiu que o cheque de 24 mil reais em nome de Michelle compensado na conta de Fabrício Queiroz foi parte do pagamento de um  empréstimo dele ao ex-assessor do filho.  “Ninguém recebe ou dá dinheiro sujo com cheque nominal”, lembrou.

O presidente eleito confirmou não ter declarado o empréstimo ao Imposto de Renda. “Se errei, arco com minhas responsabilidades com o Fisco”, declarou.

Senador eleito, Flávio disse nesta sexta, 7, que conversou com Queiroz, e ouviu dele explicações que pareceram plausíveis sobre a movimentação considerada atípica pelo Coaf. O filho de Bolsonaro não quis detalhar as explicações, dizendo que caberia ao ex-assessor, caso ele fosse chamado para prestar esclarecimentos pelo Ministério Público Federal.

Também chamou a atenção do Coaf o fato de oito funcionários da Alerj terem feito depósitos na conta de Queiroz no período investigado, entre janeiro de 2016 e 2017. Entre eles, a filha e a mulher do ex-assesor.

Além disso, Queiroz, que serviu com Bolsonaro na Brigada Paraquedista antes de se tornar policial militar, fez 176 saques bancários neste mesmo período. Cinco deles no mesmo dia, de acordo com o relatório do conselho.

Diários

A fatura chegou para a Rússia

José Inácio Pilar Visualizar

"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

Redação Crusoé Visualizar

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

Redação Crusoé Visualizar

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé Visualizar

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé Visualizar

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Coaf

Fabrício Queiroz

Flávio Bolsonaro

Furna da Onça

Jair Bolsonaro

< Notícia Anterior

"O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram"

08.12.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Maia e cúpula do DEM comemoram briga do PSL

08.12.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Leonardo

2018-12-10 13:53:11

A explicação parece ser a prática corrupta de “rachid”. E, pelo jeito, envolve todo o clã político Bolsonaro.


Braz

2018-12-10 13:17:36

Quais os valores desses oitos deposito feitos por funcionarios da ALERJ na conta do sr. Queiroz? Tem algum maior que R$5000,00? Por favor deem a noticia completa e sem parcialidade. Grato


Cirval

2018-12-09 17:21:07

Vamos antecipar o resultado de tudo isso aí. Como a corrente se rompe, sempre, no elo mais fraco, no frigir dos ovos a culpa será do Queiroz. Ele fez tudo sozinho, sem ninguém saber, talquei? O "não sei" de Lula, Dilma, Zé Dirceu, Vaccari, etc pega como resfriado. Aliás, eu também não sei, mas como cidadão brasileiro que paga imposto, gostaria de saber.


Jorge

2018-12-09 16:23:20

Felicidade a tentativa de colocar os Bolsonaro na berlinda! 1) Percebe-se q tudo ficará esclarecido: as explicações até o momento tem nexo. 2) Tudo esclarecido, ficará outra vez provada o diferencial com a maioria dos políticas q ora tentam pegar no pé da família presidencial. 3) Essa gente das cloacas de Brasília e de outros estados será varrida pelo Moro e MP apoiados pelo capitão. 4) Já estão enterrados nas próprias fezes até o peito: ficarão até o queixo antes de serem processados e presos!


Valdecir

2018-12-09 12:03:44

Eu não sei por que eu tinha a ilusão de que essa publicação fosse diferente. Por isso a assinei. Isenção jornalística não existe, não é mesmo? Não querem dar o braço a torcer, admitindo que os Bolso estão dando claros sinais de que não são diferentes, só muda o sinal. Agora, trabalham como porta-voz de desqualificadores de más notícias.


Valdecir

2018-12-09 11:59:45

Eu não sei por que eu tinha a ilusão de que essa publicação fosse diferente. Por isso assinei. Isenção jornalística não existe, não é mesmo? Não querem dar o braço a torcer, admitindo que os Bolso estão dando claros sinais de que não são diferentes, como os petralhas. Agora, trabalham como porta-voz de desqualificadores de más notícias.


Marco

2018-12-09 11:54:11

Quando o COAF trouxe a tona movimentacoes estranhas oriundas do Lulinha, ninguém desqualificou a matéria ou a fonte..........tem que ser esclarecido, o mundo e a experiencia mostram que existem sacanas de esquerda e de direita também, somente se muda a forma...quem se elegeu com a bandeira de anti corrupto vai ser vitrine sempre, ,,,,menos bla, bla, bla, menos indicacoes da bancada evangelica,,,etc,,etc,,,mais trabalho e transparencia sempre


Jose

2018-12-09 01:20:48

Daqui a pouco o capitão criará um factoide para desviar a atenção do assunto. Hoje ele já começou a falar de fraude nas últimas eleições.. Ele, tal como o Lula, nunca ganhará em primeiro turno. Melhor esquecer...


Jose

2018-12-09 01:08:42

Agora a estratégia é desqualificar o mensageiro? Esta estratégia é Igualzinha a dos petralhas. Parecem que saíram os petralhas e entraram os bozanalhas. É tudo igual.


Edson Ursini

2018-12-09 00:36:44

A verdade é que não tem que justificar o vazamento dessa informação. Deviam saber que o jogo é esse. Tem q jogar. E também tem q explicar muitíssimo bem esse fato. A mídia tradicional; Folha, Estadão e outros, mais a brigada do PT vão fazer o inferno com isso. Família Bolsonaro, tratem de dar explicações plausíveis. Antes de assumir efetivamente, levar uma porretada dessas é o pior que poderia acontecer. Vamos a luta.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Leonardo

2018-12-10 13:53:11

A explicação parece ser a prática corrupta de “rachid”. E, pelo jeito, envolve todo o clã político Bolsonaro.


Braz

2018-12-10 13:17:36

Quais os valores desses oitos deposito feitos por funcionarios da ALERJ na conta do sr. Queiroz? Tem algum maior que R$5000,00? Por favor deem a noticia completa e sem parcialidade. Grato


Cirval

2018-12-09 17:21:07

Vamos antecipar o resultado de tudo isso aí. Como a corrente se rompe, sempre, no elo mais fraco, no frigir dos ovos a culpa será do Queiroz. Ele fez tudo sozinho, sem ninguém saber, talquei? O "não sei" de Lula, Dilma, Zé Dirceu, Vaccari, etc pega como resfriado. Aliás, eu também não sei, mas como cidadão brasileiro que paga imposto, gostaria de saber.


Jorge

2018-12-09 16:23:20

Felicidade a tentativa de colocar os Bolsonaro na berlinda! 1) Percebe-se q tudo ficará esclarecido: as explicações até o momento tem nexo. 2) Tudo esclarecido, ficará outra vez provada o diferencial com a maioria dos políticas q ora tentam pegar no pé da família presidencial. 3) Essa gente das cloacas de Brasília e de outros estados será varrida pelo Moro e MP apoiados pelo capitão. 4) Já estão enterrados nas próprias fezes até o peito: ficarão até o queixo antes de serem processados e presos!


Valdecir

2018-12-09 12:03:44

Eu não sei por que eu tinha a ilusão de que essa publicação fosse diferente. Por isso a assinei. Isenção jornalística não existe, não é mesmo? Não querem dar o braço a torcer, admitindo que os Bolso estão dando claros sinais de que não são diferentes, só muda o sinal. Agora, trabalham como porta-voz de desqualificadores de más notícias.


Valdecir

2018-12-09 11:59:45

Eu não sei por que eu tinha a ilusão de que essa publicação fosse diferente. Por isso assinei. Isenção jornalística não existe, não é mesmo? Não querem dar o braço a torcer, admitindo que os Bolso estão dando claros sinais de que não são diferentes, como os petralhas. Agora, trabalham como porta-voz de desqualificadores de más notícias.


Marco

2018-12-09 11:54:11

Quando o COAF trouxe a tona movimentacoes estranhas oriundas do Lulinha, ninguém desqualificou a matéria ou a fonte..........tem que ser esclarecido, o mundo e a experiencia mostram que existem sacanas de esquerda e de direita também, somente se muda a forma...quem se elegeu com a bandeira de anti corrupto vai ser vitrine sempre, ,,,,menos bla, bla, bla, menos indicacoes da bancada evangelica,,,etc,,etc,,,mais trabalho e transparencia sempre


Jose

2018-12-09 01:20:48

Daqui a pouco o capitão criará um factoide para desviar a atenção do assunto. Hoje ele já começou a falar de fraude nas últimas eleições.. Ele, tal como o Lula, nunca ganhará em primeiro turno. Melhor esquecer...


Jose

2018-12-09 01:08:42

Agora a estratégia é desqualificar o mensageiro? Esta estratégia é Igualzinha a dos petralhas. Parecem que saíram os petralhas e entraram os bozanalhas. É tudo igual.


Edson Ursini

2018-12-09 00:36:44

A verdade é que não tem que justificar o vazamento dessa informação. Deviam saber que o jogo é esse. Tem q jogar. E também tem q explicar muitíssimo bem esse fato. A mídia tradicional; Folha, Estadão e outros, mais a brigada do PT vão fazer o inferno com isso. Família Bolsonaro, tratem de dar explicações plausíveis. Antes de assumir efetivamente, levar uma porretada dessas é o pior que poderia acontecer. Vamos a luta.



Notícias relacionadas

A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

José Inácio Pilar
25.06.2026 10:49 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

"Estaremos lá para nossos novos e grandes amigos", diz Trump sobre Venezuela

Redação Crusoé
25.06.2026 09:13 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

"Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história", diz Itamaraty

Redação Crusoé
24.06.2026 19:17 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé
24.06.2026 16:15 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso