Gustavo Magalhães/MRE

‘Chefe da franja lunática’: novo cargo de Ernesto vira piada entre diplomatas

01.04.21 09:01

Diplomatas não conseguiram conter as gargalhadas em grupos de WhatsApp ao ser informados que o ex-ministro Ernesto Araújo foi rebaixado provisoriamente para um cargo sem importância na diplomacia brasileira — ele foi designado para a Secretaria de Gestão Administrativa, chefiada pela embaixadora Cláudia Fonseca Buzzi, e permanecerá por lá até que seu destino seja definido por Jair Bolsonaro.

Por ora, Araújo despacha numa salinha desocupada em um prédio anexo ao Palácio do Itamaraty, onde trabalha o segundo escalão da pasta. Nos grupos de WhatsApp de diplomatas, o novo posto do ex-chanceler foi apelidado de “CGFRAN, Coordenação-Geral da Franja Lunática”.

O ex-ministro aguarda com ansiedade uma definição do presidente sobre seu futuro. Com a indisposição que gerou no Senado, uma “saída honrosa”  para chefiar uma embaixada é vista como improvável.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem o Butão merece tal troglodita. Só o esquecimento será o seu lugar na história. E pensar que já tivemos os grandes Graça Aranha e Rui Barbosa.

    1. o senado não vai aprovar o Ernesto para nenhuma embaixada.

  2. Até numa situação dessas é importante que se mantenham os limites da civilidade no trato com as pessoas. Desse jeito, os senhores diplomatas estão é se rebaixando ao nível do ridículo.

    1. Querida, TODA A DIPLOMACIA BRASILEIRA JÁ FOI REBAIXADA AO NIVEL DE RIDÍCULA . E foi pelo incompetente e maluco que á chefiou nos últimos anos. Tem dúvidas a respeito?

  3. Resta saber se nessa @salinha desocupada de segundo escalão “ ele não consiga por em prática suas idéias estapafúrdias. “ O querido chefe” manda. Nada mais amoral do que a servidão consentida.

  4. ESSES BOZOLAVISTAS NÃO APRENDEM MESMO E SÃO TODOS UNS IDIOTAS EXTREMISTAS DE MEIA TIGELA. TODO O CASTIGO PARA ESSA CAMBADA DE LUNÁTICOS É POUCO. FALTA AQUELE OUTRO DELINQUENTE DO MEIO AMBIENTE QUE PRETENDE DESTRUIR AS RESERVAS AMBIENTAIS E TODO O ECOSSISTEMA DA AMAZÔNIA FACILITANDO ATIVIDADES CRIMINOSAS COMO DESMATAMENTO E GARIMPOS EM ÁREAS PROTEGIDAS. É MUITA FALTA DE COMPROMISSO COM O PAÍS, OU SEJA UM DESASTRE EM TODOS OS NÍVEIS. MORO TERÁ MUITO TRABALHO PARA ARRUMAR A CASA MAIS CONSEGUIRÁ🚔⚔☠

    1. Escrever em maiúsculas é deselegante e afasta os leitores.

  5. Desde o início não deveria ter aceitado o cargo... por certo sabia que não tinha estatura / senioridade dentro do “serpentário” e isto poderia acontecer mais cedo ou mais tarde... mas este foi o caminho que ele escolheu e agora, que sustente a situação e conviva com ela... deve ser bem difícil...

  6. Ele agora verá que Bolsonaro não está nem aí para seus aliados. Ele só se preocupa consigo mesmo e com seus filhos. Não há como duvidar disso, é só fazer uma retrospectiva.

  7. Alguém pode nos dizer por que alguém que saiu de um cargo porque só fazia mal, tem que continuar sendo mantido com recursos públicos. Por qual motivo ele não pode ir "CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA"?

    1. ...se fosse servidor público, e julgado incapaz, estaria desempregado...

    1. Acho melhor, um nabo, como diriam os nossos colonizadores portugueses!

    2. Jarbas — Você está superestimando cá capacidade do Arnesto. Nada é muito para ele!

  8. Ernesto Araújo pelo que se sabe deveria sumir de vez da vida pública. Não ha fundos para a ajuda emergencial mas tem pra arranjar um “Emprego” para um zero à esquerda como o esse Olavista EA.

    1. Tinha que dar uma vassoura com um balde com água para ele lavar os banheiros do Itamaraty. É um lunático despreparado igualzinho ao ex chefe Bolsonaro!

  9. um bom diplomata, servidor de estado, é aquele que desempenha bem as habilidades requeridas de tal profissional, especialmente estabelecer uma boa negociação que atenda aos interesses do país e a política internacional acordada pelos diversos setores da sociedade. É um idiota o diplomata que, para atender interesses ideológicos particulares, prejudica interesses nacionais legítimos, como por exemplo o espaço comercial duramente conquistado no exterior ao longo de décadas por empresas do país.

  10. Qdo é obrigado a descartar seus ineptos lambe botas, o minto adota a tática de deixa-los invisíveis enqto pesquisa um "cabide", para alocar os párias. O custo para a manutenção desse joio, são cobertas pelos cofres publico. E daí?

    1. Wilson Bozista, kkkkkkkkk. Olhem como esta criatura é demente. Wilson Bozista, kkkkkkk. Wilson Bozista, o demente delinquente!

    2. Marquinhos Bozista. Olhem esta criatura demente, kkkkkkkk. Marquinhos Bozista, demente criatura!

    3. Marcos Bozista. Para mim você é um Bozista. Não há xingamento mais poderoso do que este. Marquinhos Bozista, kkkkkkkkk, Marquinhos Bozista, kkkkkkkk, Marquinhos Bozista, kkkkkkkkkkkk.

  11. Essa atitude dos nossos "diplomatas" para com um colega rebaixado bem mostra o baixo padrão educacional deles.Esta aí uma das causas da baixa qualidade de nossa "diplomacia".

    1. Um colega que se rebaixou a nível de mediocridade merece desprezo e não solidariedade

    2. beato Salu não era colega de ninguém.só do Bozo e por interesse.um lixo

    3. Ele nunca foi colega de ninguém ali dentro. Ele é igual o outro retardado ideológico que comanda a Fundação Palmares que, embora também de descendência negra, age com enorme preconceito e desrespeito com aqueles que ele deveria de salvar e proteger. O que uma ideologia retardada não faz com a mente de uma pessoa, transformando o ser num parasita ideológico, casca vazia para ser controlada por mentes obscuras, seja de ideologia de direita ou esquerda.

    4. O erro é chamá-lo de diplomata: Pessoa responsável por representar os interesses de um país no exterior, principalmente mantendo as relações internacionais. Indivíduo especialista em diplomacia, ciência que se dedica ao estudo das relações internacionais. [Figurado] Quem tem habilidade para lidar com pessoas, resolvendo ou buscando resolver problemas difíceis. [Figurado] Indivíduo polido, educado, de maneiras educadas.

    5. O Arnesto não foi rebaixado. De fato, ele voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO