Crusoé
29.07.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Para Alexandre de Moraes, greve de policiais no Ceará é 'inadmissível'

    O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, classificou como “inadmissível” o movimento grevista de policiais militares no Ceará, informa o G1. O senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes, foi baleado em Sobral durante uma das manifestações na tarde de quarta-feira, 19, ao tentar furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio feito...

    avatar
    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 20.02.2020 15:02 comentários 10
    Alexandre de Moraes: poder sutil sobre a PF
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, classificou como “inadmissível” o movimento grevista de policiais militares no Ceará, informa o G1. O senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes, foi baleado em Sobral durante uma das manifestações na tarde de quarta-feira, 19, ao tentar furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio feito por agentes no quartel. 

    Ex-secretário de Segurança de São Paulo e ex-ministro da Justiça, Moraes lembrou que são ilegais greves de integrantes das forças de segurança, como policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários, conforme decisão do STF em 2017. À época, os ministros entenderam que, por se tratar de um braço armado do Estado, a polícia não pode fazer paralisação, pois toda a sociedade acaba prejudicada. 

    Ao abordar o caso do senador Cid Gomes, que está com quadro de saúde estável, o ministro da Suprema Corte afirmou que a situação poderia ter terminado em um “morticínio gigantesco”. "O que vem acontecendo no Ceará é inadmissível. Crime de dano ao patrimônio público, destruindo viaturas, tiros. Eu não entro no mérito dos fatos porque não estava lá. Mas onde já se viu policial que se queira policial - e eu tenho certeza que no STF não tem ninguém que tem mais admiração pela polícia do que eu - mas, como se pode disparar tiros a esmo? Podia ter sido um morticínio gigantesco. É ilegal e tem que ter consequências tanto na justiça comum quanto na criminal", argumentou.

    Para controlar o movimento grevista no Ceará, o Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou ao estado equipes da Força Nacional de Segurança, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. 

    Diários

    Erro do governo Lula em imagem de Santos Dumont rende críticas e “errata”

    Crusoé Visualizar

    Milei negocia isenção de visto para argentinos viajarem aos EUA

    Crusoé Visualizar

    Tese econômica furada de Lula ignora causa da inflação

    Duda Teixeira Visualizar

    Carla Zambelli pode ganhar imunidade na Itália?

    Duda Teixeira Visualizar

    Trump cansou de esperar por Putin?

    Crusoé Visualizar

    China mostra solidariedade ao Brasil diante de tarifaço

    Duda Teixeira Visualizar

    Tags relacionadas

    aumento salarial

    Força Nacional de Segurança

    Ministério da Justiça e Segurança Pública

    pf

    Polícia Militar do Ceará

    PRF

    protesto

    < Notícia Anterior

    Guedes: 'Bolsonaro está fazendo algumas mexidas na reforma administrativa'

    20.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Aras: medidas do STF contra 'ameaças a ministros' devem passar pelo MP

    20.02.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Redação Crusoé

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Ruy

    2020-02-22 10:35:27

    Nem uma palavrinha sobre jogar escavadeira sobre pessoas?


    Roberto

    2020-02-20 20:47:03

    Ministro o STF está em greve faz tempo. 🤔


    Rafael

    2020-02-20 19:26:04

    É lógico que a greve é ilegal, assim como a atitude do Senador também foi ilegal! Agora, por que o Ministro está dando opinião?


    César

    2020-02-20 18:45:30

    Tanto como é inadmissível você ser do STF, se bem que se merecem, está ruim a coisa, que se nivela rês do chão.


    Patricia

    2020-02-20 17:55:23

    Se nem esses ditos ministros respeitam as próprias diretrizes e cada um toma sua decisão monocraticamente, atropelando decisões do colegiado, como é que a raia miúda vai respeitar também ? E daí que o supremo diz que policial fazer greve é ilegal? Eles estão fazendo e pronto. Não vejo ninguém com medinho do que o STF diz ser ou não proibido. Dêem o exemplo que o povo segue. Senão vira bandalha como estamos vendo agora.


    Jurandir

    2020-02-20 17:46:41

    concordo com o ministro, tem que ter o mínimo de bom senso, polícia que age com vandalismo e se amotina não merece respeito


    Laonte

    2020-02-20 17:32:14

    Os policiais não fariam paralização à toa, deve ter engolido a seco por muito tempo e o elemento Cid andou assistindo filmes de ficção e foi tentar imitar recebeu o que mereceu.


    Antonio Lopes

    2020-02-20 16:50:42

    Esse "ministro " está fazendo uma leitura equivocada da questão, os tiros não foram a esmo, foram tiros de contenção mediante grave ameça contra pessoas desarmadas que estavam exercendo o direito. Foi legitima de defesa,se esse cara não fosse senador da república a repercussão não seria essa.


    Nilton

    2020-02-20 16:48:57

    Tudo bem, Alexandre, da mesma forma que também é inadmissível tentar passar com um trator sobre policiais e seus familiares. Um erro não justifica outro. Minha opinião é que o atirador agiu em legítima defesa.


    Salomão

    2020-02-20 16:48:11

    Yul Brynner, Isso todo mundo já sabe! O que queremos saber qual a legalidade de retroescavadeira nas mãos do senador? Fale algo.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Ruy

    2020-02-22 10:35:27

    Nem uma palavrinha sobre jogar escavadeira sobre pessoas?


    Roberto

    2020-02-20 20:47:03

    Ministro o STF está em greve faz tempo. 🤔


    Rafael

    2020-02-20 19:26:04

    É lógico que a greve é ilegal, assim como a atitude do Senador também foi ilegal! Agora, por que o Ministro está dando opinião?


    César

    2020-02-20 18:45:30

    Tanto como é inadmissível você ser do STF, se bem que se merecem, está ruim a coisa, que se nivela rês do chão.


    Patricia

    2020-02-20 17:55:23

    Se nem esses ditos ministros respeitam as próprias diretrizes e cada um toma sua decisão monocraticamente, atropelando decisões do colegiado, como é que a raia miúda vai respeitar também ? E daí que o supremo diz que policial fazer greve é ilegal? Eles estão fazendo e pronto. Não vejo ninguém com medinho do que o STF diz ser ou não proibido. Dêem o exemplo que o povo segue. Senão vira bandalha como estamos vendo agora.


    Jurandir

    2020-02-20 17:46:41

    concordo com o ministro, tem que ter o mínimo de bom senso, polícia que age com vandalismo e se amotina não merece respeito


    Laonte

    2020-02-20 17:32:14

    Os policiais não fariam paralização à toa, deve ter engolido a seco por muito tempo e o elemento Cid andou assistindo filmes de ficção e foi tentar imitar recebeu o que mereceu.


    Antonio Lopes

    2020-02-20 16:50:42

    Esse "ministro " está fazendo uma leitura equivocada da questão, os tiros não foram a esmo, foram tiros de contenção mediante grave ameça contra pessoas desarmadas que estavam exercendo o direito. Foi legitima de defesa,se esse cara não fosse senador da república a repercussão não seria essa.


    Nilton

    2020-02-20 16:48:57

    Tudo bem, Alexandre, da mesma forma que também é inadmissível tentar passar com um trator sobre policiais e seus familiares. Um erro não justifica outro. Minha opinião é que o atirador agiu em legítima defesa.


    Salomão

    2020-02-20 16:48:11

    Yul Brynner, Isso todo mundo já sabe! O que queremos saber qual a legalidade de retroescavadeira nas mãos do senador? Fale algo.



    Notícias relacionadas

    Erro do governo Lula em imagem de Santos Dumont rende críticas e “errata”

    Erro do governo Lula em imagem de Santos Dumont rende críticas e “errata”

    Crusoé
    28.07.2025 18:11 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Milei negocia isenção de visto para argentinos viajarem aos EUA

    Milei negocia isenção de visto para argentinos viajarem aos EUA

    Crusoé
    28.07.2025 15:57 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Tese econômica furada de Lula ignora causa da inflação

    Tese econômica furada de Lula ignora causa da inflação

    Duda Teixeira
    28.07.2025 15:50 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Carla Zambelli pode ganhar imunidade na Itália?

    Carla Zambelli pode ganhar imunidade na Itália?

    Duda Teixeira
    28.07.2025 11:38 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso