Para advogado de Lula, nomeação de Moro prova perseguição política
O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins (foto), divulgou uma nota hoje, 1º, dizendo que a nomeação do juiz Sergio Moro para o ministério da Justiça pelo presidente eleito Jair Bolsonaro é a prova de que seu ex-cliente foi condenado por perseguição política e sem provas. Zanin acrescentou que o...
O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins (foto), divulgou uma nota hoje, 1º, dizendo que a nomeação do juiz Sergio Moro para o ministério da Justiça pelo presidente eleito Jair Bolsonaro é a prova de que seu ex-cliente foi condenado por perseguição política e sem provas.
Zanin acrescentou que o fato de Moro ter conversado com a equipe de Bolsonaro ainda durante a campanha eleitoral reforça que o juiz manipulou as leis para perseguir o ex-presidente - ou fez lawfare, como ele define no comunicado.
"A formalização do ingresso do juiz Sérgio Moro na política e a revelação de conversas por ele mantidas durante a campanha presidencial com a cúpula da campanha do Presidente eleito provam definitivamente o que sempre afirmamos em recursos apresentados aos tribunais brasileiros e também ao Comitê de Direitos Humanos da ONU: Lula foi processado, condenado e encarcerado sem que tenha cometido crime, com o claro objetivo de interditá-lo politicamente", diz a nota de Zanin.
"É o lawfare na sua essência, uma vez que Lula sofre uma intensa perseguição política por meio do abuso e do mau uso das leis e dos procedimentos jurídicos", afirma o advogado. "A Defesa tomará as medidas cabíveis no plano nacional e internacional para reforçar o direito de Lula a um julgamento justo, imparcial e independente".
Lula foi condenado bem antes, claro, mas esse é um detalhe para o advogado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2018-11-04 14:40:30Essa figura de Pasquim ainda quer mamar mais no PT
Caius Justus
2018-11-04 13:06:59Porque a imprensa insiste em chamar o LULALIXO de "ex-presidente"?? Seria um ex-presidente se fosse um cidadão decente e honesto e teríamos algum orgulho dele, mas o homem é um safado condenado, corrupto, mentiroso, etc, etc. TÁ NA HORA DE MUDAR ISTO!!!
Alex
2018-11-03 19:04:04O PT vai insistir na tese de que lula foi preso sem provas. O fato é: nao ha prova de que o triplex está em nome de Lula, pois se o crime é de ocultação de patrimônio, por óbvio que sua prisao se deu por outras provas que comprovam essa ocultaçao. E assim será do sítio. PARA PT, TÁ FEIO.
Marcelo
2018-11-02 19:57:11Realmente tudo foi um comply, bolsonaro e Moro fizeram o for do Lula se corromper e roubar o futuro do Brasil e dos Brasileirros.
Mathilda
2018-11-02 19:03:17Esse adevogado do lula e esses petistas acham que nós brasileiros e a justiça somos todos idiotas!!! Perseguição que nada!!! O lula é ladrão e mau caráter!!!
XERXES
2018-11-02 17:13:55Quem, afinal de contas, paga pelos serviços dos advogados lo Lula? Também estamos sem saber o nome do responsável pelo pagamento dos advogados do Adélio Bispo dos Santos. Será que os recursos são provenientes do mesmo caixa?
XERXES
2018-11-02 17:11:17Quem, afinal de contas, e´o responsável pelo pagamento dos honorários dos advogados do presidiário Lula? Também não sabemos quem paga os honorários dos advogados do Adélio Bispo dos Santos. A verbas não serão provenientes do mesmo caixa?
SempreMoro
2018-11-02 17:03:18O advogado Pica-Pau do Luladrão é simplesmente patético...
Werner
2018-11-02 16:06:42Pergunta : 1. O sr. Zanin não viu as planilhas da ODB com os nomes e valores do AMIGO E ITALIANO? 2. Ele não leu a delação do ex-ministro Palocci ? 3. Os erros do PT publicados pelo senador eleito Cid Gomes que disse que o Partido tinha que fazer o Mea Culpa, não foram vistos ? 4. As propinas arrecadadas pelos Partidos e a grana que rolou, cairam do céu? Triste este advogado. Pior cego é o que não quer ver.
Gaudério Macho
2018-11-02 14:00:33É uma besta! Esse tal de Zanin não se emenda. Ainda bem pois assim está gastando mais dinheiro do presidiário de Curitiba.