Paquistão derruba dois caças indianos
O Exército do Paquistão anunciou nesta quarta-feira, 27, que abateu dois caças indianos em seu espaço aéreo. Um deles caiu em território paquistanês (foto). O piloto sobreviveu e está sob custódia. A Índia confirmou a perda de um avião e disse que derrubou um caça paquistanês. A briga no ar acontece um dia depois de...
O Exército do Paquistão anunciou nesta quarta-feira, 27, que abateu dois caças indianos em seu espaço aéreo. Um deles caiu em território paquistanês (foto). O piloto sobreviveu e está sob custódia.
A Índia confirmou a perda de um avião e disse que derrubou um caça paquistanês.
A briga no ar acontece um dia depois de a Índia bombardear um campo de treinamento do grupo Jaish-e-Mohammed, de terroristas islâmicos. A organização, que surgiu em 2000, assumiu a autoria de um atentado suicida contra um ônibus que deixou 40 policiais mortos no dia 14 de fevereiro, em Pulwama.
Os confrontos dos últimos dias ocorreram na região da Caxemira controlada pelo Paquistão. A Índia acusa o governo paquistanês de apoiar grupos islâmicos radicais.
A Caxemira, uma região montanhosa, é disputada pela Índia e pelo Paquistão desde que os dois países se dividiram, em 1947. De lá para cá, eles já travaram três guerras na disputa pela região.
Índia e Paquistão possuem bombas atômicas. "Potências nucleares não entram em guerra entre si. Melhor não testar essa teoria", escreveu no Twitter o cientista político Ian Bremmer, da consultoria Eurasia.
O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, fez um anúncio pacificador nesta quarta, 27, pedindo que a Índia tente resolver o problema através do diálogo. O governo do Paquistão afirmou que o piloto detido, Abhi Nandan, está sendo tratado "segundo as normas de ética militar".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
TANIA
2019-02-27 16:32:13Eu fiquei curiosa qual são os principios que norteiam a etica militar do Paquistão? Fiquei preocupada com o piloto que sobreviveu ao ataque. Deve estar ferido.
Caio
2019-02-27 16:24:37Por isso Enéas dizia que Brasil tinha que ter bomba atômica e muitos riram dele porque não entendiam. Bomba atômica NÃO é para ser usada, é para TER, criando blindagem à defesa nacional e à soberania do país. Isso influencia em todos os setores ....
Ruy A
2019-02-27 13:09:34A ética militar paquistanesa deve considerar 100 chicotadas diárias alguma coisa como boas vindas.