Papa envia cardeal italiano para tentar negociar a paz com a Rússia
O papa Francisco enviará o cardeal italiano Matteo Maria Zuppi a Moscou a partir desta quarta-feira (27). A missão de Zuppi dada pelo pontífice é simples: "contribuir para promover uma solução para a trágica situação corrente e encontrar caminhos em favor de uma justa paz" na guerra entre russos e ucranianos. A notícia foi confirmada...
O papa Francisco enviará o cardeal italiano Matteo Maria Zuppi a Moscou a partir desta quarta-feira (27). A missão de Zuppi dada pelo pontífice é simples: "contribuir para promover uma solução para a trágica situação corrente e encontrar caminhos em favor de uma justa paz" na guerra entre russos e ucranianos.
A notícia foi confirmada pela mídia do Vaticano, que reitera que Zuppi apresentará o "desejo papal por uma resolução na guerra no continente europeu". Zuppi esteve em Kiev, capital ucraniana, há três semanas.
Segundo a mídia religiosa, o papa está "consistentemente acionando líderes mundiais e indivíduos para resolver o conflito por meios pacíficos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rodrigo Salles Batista
2023-06-29 18:18:54Se o Papa estivesse mesmo ciente de seu papel, já teria se transferido para a Ucrânia até a guerra acabar...
Odete6
2023-06-28 02:37:05Bom mesmo seria se ele enviasse os mesmos ""mensageiros"" que o SUPER BARACK OBAMA enviou para ""negociar"" com o bin laden. Esses sim, resolveram o problema da *LEGÍTIMA DEFESA* da HUMANIDADE.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-27 19:17:04Depois que esse papa desinformado e esquerdista emitiu sua opinião sobre Lula, não confio mais nele. Gosto da Argentina, gosto dos hermanos e do Messi, mas esse papa...Talvez, por necessidade, Putin o escute e o papa Francisco consiga acabar c/ a guerra, Deus queira!