"Pânico", agora para maiores de 16
Uma das franquias de terror mais influentes dos últimos 20 anos, Pânico chegou em março deste ano ao sexto filme. O drama com o assassino mascarado Ghostface, que estreou em 1996, ainda passa em serviços de streaming — e acaba de ter a classificação indicativa revista. Uma série de despachos, publicados na quarta-feira (5) pela...
Uma das franquias de terror mais influentes dos últimos 20 anos, Pânico chegou em março deste ano ao sexto filme. O drama com o assassino mascarado Ghostface, que estreou em 1996, ainda passa em serviços de streaming — e acaba de ter a classificação indicativa revista.
Uma série de despachos, publicados na quarta-feira (5) pela Secretaria Nacional de Justiça, transformaram os "Pânico" 1, 2, 3 e 4 em filmes "não recomendados para menores de 16 anos", por "conter violência, drogas ilícitas e conteúdo sexual", tal como os filmes 5 e 6. Antes, a classificação era de 14 anos.
As denúncias — chamadas pela pasta de "inadequação de diversões públicas" — foram apresentadas em 23 de março, provavelmente pelo mesmo cidadão. O ministério não indica o nome de quem faz a reclamação, apenas argumenta a "existência de conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída".
Após a comissão de classificação indicativa assistir ao filme, a pasta concordou com a queixa. Assim, a transmissão do filme em canais também se altera: se a franquia podia passar a partir das 21h, agora terá de esperar mais uma hora.
Nessa semana, contamos como as novelas antigas da Globo também têm passado pela revisão do Ministério da Justiça. Atendendo a reclamações de cidadãos, produções como "Próxima Vítima", "Rei do Gado" e "A Viagem" já foram revistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
KEDMA
2023-04-10 08:47:01Mudança de tempos…