Crusoé
14.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Pacheco critica lucro da Petrobras: não pode ocorrer com o sacrifício do povo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), classificou como "inaceitável" o valor dos combustíveis e criticou o lucro obtido pela Petrobras com a escalada dos preços. "A Petrobras tem hoje uma lucratividade na ordem de três vezes mais do que seus concorrentes, dividendos bilionários. Óbvio que é muito bom que isso aconteça, mas isso não...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 14.03.2022 13:59 comentários 10
Pacheco critica lucro da Petrobras: não pode ocorrer com o sacrifício do povo
Rodrigo Pacheco
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), classificou como "inaceitável" o valor dos combustíveis e criticou o lucro obtido pela Petrobras com a escalada dos preços.

"A Petrobras tem hoje uma lucratividade na ordem de três vezes mais do que seus concorrentes, dividendos bilionários. Óbvio que é muito bom que isso aconteça, mas isso não pode acontecer sobre o sacrifício da população brasileira, que abastece seus veículos ou que precisa do transporte coletivo", disse, no evento Conexão Empresarial, em Belo Horizonte.

Pacheco anotou que a escalada dos preços decorre de uma série de fatores, como o aumento do valor do barril do petróleo e a desvalorização do câmbio. Argumentou, no entanto, que a estatal precisa participar da discussão sobre a contenção da alta, uma vez que conta com a União entre os acionistas e tem uma "função social".

"Orçamento de guerra ou apertar o botão da calamidade, como diz o ministro Paulo Guedes, são para situações extremas, em momentos de crises mais agudas. Nós enfrentamos uma pandemia, hoje tem uma guerra acontecendo na União Europeia. Vamos buscar uma união entre Legislativo e Executivo, para buscar conter os efeitos dessa guerra através da aprovação".

Diários

Crusoé nº 424: Quem decide a eleição

Redação Crusoé Visualizar

Deputado busca assinaturas para PEC que acaba com o IPTU e IPVA

Guilherme Resck Visualizar

Keiko Fujimori lidera em votação no Brasil

Redação Crusoé Visualizar

O mundo não respeita o STF

Duda Teixeira Visualizar

Lula ainda busca chefe para sua tropa jurídica no TSE

Wal Lima Visualizar

Erika Hilton reclama da fortuna de Elon Musk

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

Autopromoção com dinheiro público

Autopromoção com dinheiro público

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
Como Putin influencia a política brasileira

Como Putin influencia a política brasileira

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
Deputado busca assinaturas para PEC que acaba com o IPTU e IPVA

Deputado busca assinaturas para PEC que acaba com o IPTU e IPVA

Visualizar notícia
Entre o novo fujimorismo e o bolivarianismo tardio

Entre o novo fujimorismo e o bolivarianismo tardio

Visualizar notícia
O mito do PT grande

O mito do PT grande

Visualizar notícia
O mundo não respeita o STF

O mundo não respeita o STF

Visualizar notícia
Por que o Brasil passou a confiar tão pouco no eleitor?

Por que o Brasil passou a confiar tão pouco no eleitor?

Visualizar notícia
Quando a Justiça cruza fronteiras

Quando a Justiça cruza fronteiras

Visualizar notícia

Tags relacionadas

combustível

Petrobras

Rodrigo Pacheco

< Notícia Anterior

Como as Farc se saíram nas eleições legislativas da Colômbia

14.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Planalto diz ao STF que não teve gastos com viagem de Carlos Bolsonaro à Rússia

14.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Rose

2022-03-15 09:33:10

Que tal direcionar as emendas de gastos secretos para ajudar a baratear os combustíveis?


HEITOR

2022-03-15 06:16:38

Pacheco, a Petrobras cobra 2,37 pela gasolina, deixa de ser mentiroso, ninguém aqui é burro.


Laurene

2022-03-15 01:41:56

Custear o parlamento brasileiro ( hum dos mais caros do mundo) É UMA INDECÊNCIA


JOEL

2022-03-14 22:38:01

Este Pachequinho nao passa de um completo idiota com pinta de esperto. Se pensa que engana as pessoas fazendo de conta que nos defende saiba que o povo esta de olhos abertos pra politicos da sua laia. Por que nao pede impichement de Gilmar Beicola Mendes ou de equivalentes do STF! Pachequinho cheio de canalhice nas costas pelas quais nao responde, alem dos interesses do seu escritorio com causas milionarias dependendo do STF, jamais tomaria tal atitude. Entao prefere o papel de frouxo da corte.


JOEL

2022-03-14 22:11:34

Se quer aparecer Pachequinho, entra com o impichement de Gilmar Beicola Mendes ou outro sinistro do STF se tu es macho como tenta enganar a tu mesmo! Cheio de crimes nas costas e interesses sobre as causas do seu escritorio de advocacia os quais para obter exito, tem que se coloiar com os sinistros do supremo. Todos nefastos lesa Patria brasileira. MORO PR ja. Jair e Luladrao caindo fora.


Edmilson

2022-03-14 19:29:23

Pacheco DEMAGOGO, A MAIOR PARTE DO LUCRO DA PETROBRÁS VAI PARA O GOVERNO QUE É O MAIOR ACIONISTA. PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO? PORQUE NÃO FAZ O SOCIAL COM ESSE DINHEIRO? TÁ ME CHAMANDO DE BURRO pacheco?


Amyr GF

2022-03-14 17:17:25

Em parte tem razão pode haver solução mais justa que viabilize a BR mantendo boa lucratividade mas todos tem de ceder um pouco ... quem não quer? os políticos por medo ou incompetência ... pena que Pacheco só é valente contra o executivo e amarela contra o judiciário a quem covardemente se submeteu e recebeu o desapreço da nação ... o poder não é para frouxos.


Marcello

2022-03-14 16:09:17

Simples de resolver: comprem as participações de todos os demais acionistas e fechem o capital de Petrobras (estatizem). Então, poderão fazer o que quiserem, no estilo Chávez e Maduro!


Nilson

2022-03-14 15:59:44

É muito fácil dizer hoje que a Petrobras é uma empresa de economia mista e cujos acionistas não tem nada com isto porque a regra é clara, deu lucro distribui com os acionistas e qdo foi saqueada pelos petralhas deu prejuizos astronomicos e foi dividido com os acionistas??? Além do mais como nasceu a estatal foi dinheiro privado, ou foi dinheiro da união que é do povo. E qual a contrapartida da estatal pra sociedade além de pagar tributos?? Aumentar o preço dos combustiveis infinitamente???


Palhaço Bozo

2022-03-14 15:35:34

De tanto a mídia insistir nessa tecla e os políticos fazerem coro, a Petrobrás acaba saindo como malvadona. É de uma leviandade e mau caratismo sem tamanho culpar a Petrobrás pelo valor dos combustíveis que o povo paga na bomba dos postos. Qualquer brasileiro consciente sabe que o custo brasil é esse monstro corrosivo por causa dos impostos absurdos que pagamos nos bens e serviços essenciais para o nosso dia a dia, aí incluso o imposto hediondo sobre os combustíveis, energia e gás de cozinha.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Rose

2022-03-15 09:33:10

Que tal direcionar as emendas de gastos secretos para ajudar a baratear os combustíveis?


HEITOR

2022-03-15 06:16:38

Pacheco, a Petrobras cobra 2,37 pela gasolina, deixa de ser mentiroso, ninguém aqui é burro.


Laurene

2022-03-15 01:41:56

Custear o parlamento brasileiro ( hum dos mais caros do mundo) É UMA INDECÊNCIA


JOEL

2022-03-14 22:38:01

Este Pachequinho nao passa de um completo idiota com pinta de esperto. Se pensa que engana as pessoas fazendo de conta que nos defende saiba que o povo esta de olhos abertos pra politicos da sua laia. Por que nao pede impichement de Gilmar Beicola Mendes ou de equivalentes do STF! Pachequinho cheio de canalhice nas costas pelas quais nao responde, alem dos interesses do seu escritorio com causas milionarias dependendo do STF, jamais tomaria tal atitude. Entao prefere o papel de frouxo da corte.


JOEL

2022-03-14 22:11:34

Se quer aparecer Pachequinho, entra com o impichement de Gilmar Beicola Mendes ou outro sinistro do STF se tu es macho como tenta enganar a tu mesmo! Cheio de crimes nas costas e interesses sobre as causas do seu escritorio de advocacia os quais para obter exito, tem que se coloiar com os sinistros do supremo. Todos nefastos lesa Patria brasileira. MORO PR ja. Jair e Luladrao caindo fora.


Edmilson

2022-03-14 19:29:23

Pacheco DEMAGOGO, A MAIOR PARTE DO LUCRO DA PETROBRÁS VAI PARA O GOVERNO QUE É O MAIOR ACIONISTA. PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO? PORQUE NÃO FAZ O SOCIAL COM ESSE DINHEIRO? TÁ ME CHAMANDO DE BURRO pacheco?


Amyr GF

2022-03-14 17:17:25

Em parte tem razão pode haver solução mais justa que viabilize a BR mantendo boa lucratividade mas todos tem de ceder um pouco ... quem não quer? os políticos por medo ou incompetência ... pena que Pacheco só é valente contra o executivo e amarela contra o judiciário a quem covardemente se submeteu e recebeu o desapreço da nação ... o poder não é para frouxos.


Marcello

2022-03-14 16:09:17

Simples de resolver: comprem as participações de todos os demais acionistas e fechem o capital de Petrobras (estatizem). Então, poderão fazer o que quiserem, no estilo Chávez e Maduro!


Nilson

2022-03-14 15:59:44

É muito fácil dizer hoje que a Petrobras é uma empresa de economia mista e cujos acionistas não tem nada com isto porque a regra é clara, deu lucro distribui com os acionistas e qdo foi saqueada pelos petralhas deu prejuizos astronomicos e foi dividido com os acionistas??? Além do mais como nasceu a estatal foi dinheiro privado, ou foi dinheiro da união que é do povo. E qual a contrapartida da estatal pra sociedade além de pagar tributos?? Aumentar o preço dos combustiveis infinitamente???


Palhaço Bozo

2022-03-14 15:35:34

De tanto a mídia insistir nessa tecla e os políticos fazerem coro, a Petrobrás acaba saindo como malvadona. É de uma leviandade e mau caratismo sem tamanho culpar a Petrobrás pelo valor dos combustíveis que o povo paga na bomba dos postos. Qualquer brasileiro consciente sabe que o custo brasil é esse monstro corrosivo por causa dos impostos absurdos que pagamos nos bens e serviços essenciais para o nosso dia a dia, aí incluso o imposto hediondo sobre os combustíveis, energia e gás de cozinha.



Notícias relacionadas

Crusoé nº 424: Quem decide a eleição

Crusoé nº 424: Quem decide a eleição

Redação Crusoé
13.06.2026 07:26 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Deputado busca assinaturas para PEC que acaba com o IPTU e IPVA

Deputado busca assinaturas para PEC que acaba com o IPTU e IPVA

Guilherme Resck
12.06.2026 16:53 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Keiko Fujimori lidera em votação no Brasil

Keiko Fujimori lidera em votação no Brasil

Redação Crusoé
12.06.2026 16:48 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
O mundo não respeita o STF

O mundo não respeita o STF

Duda Teixeira
12.06.2026 16:04 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso