Pacheco prevê votação da PEC dos Precatórios no Senado ainda em novembro
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse nesta sexta-feira, 12, que o plenário da casa deve avaliar a PEC dos Precatórios ainda neste mês. O projeto dribla o teto de gastos e abre caminho para o pagamento do Auxílio Brasil, a versão bolsonarista do Bolsa Família. "Eu acredito que, no curso do mês de novembro,...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), disse nesta sexta-feira, 12, que o plenário da casa deve avaliar a PEC dos Precatórios ainda neste mês. O projeto dribla o teto de gastos e abre caminho para o pagamento do Auxílio Brasil, a versão bolsonarista do Bolsa Família.
"Eu acredito que, no curso do mês de novembro, nós possamos apreciar [a PEC] na Comissão de Constituição e Justiça e apreciar em plenário, em dois turnos, no Senado", declarou o parlamentar, em Lisboa, em Portugal, onde participou do Seminário Agronegócio Sustentável no Brasil e Mostra da Economia Criativa da Amazônia.
Tratada pela oposição com "PEC do Calote", a proposta permite o parcelamento de precatórios -- dívidas da União, de estados e municípios com pessoas físicas e jurídicas, reconhecidas judicialmente. Com o texto, o governo pretende abrir um espaço de cerca de 91 bilhões de reais no orçamento de 2022, ano eleitoral.
Rodrigo Pacheco voltou a dizer que os senadores têm "um senso de urgência" quanto à matéria. O parlamentar, no entanto, não garantiu a preservação do trecho que altera o cálculo do teto de gastos. "É uma mudança que vamos avaliar", resumiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
[email protected]
2021-11-13 12:40:36A PEC do Calote não dribla o teto de gastos, mas sim a Regra de Ouro. Ao não fazer os pagamentos determinados pela justiça ela aumenta o endividamento, e os recursos que deveriam ir para os credores serão usados para pagar o tal do Auxílio Brasil - ou seja, despesas correntes. Uma pedalada digna da Dilma em seus dias mais inspirados.
MARCOS
2021-11-13 11:14:08DE UMA COISA EU SEI. NÃO EXISTE IDEOLOGIA OU CRENÇA ENTRE OS POLÍTICOS QUE RESISTA A UMA BOM DINHEIRO. NESSE CASO (DINHEIRO) TODOS SE UNEM NUM SÓ CORPO.
Nyco
2021-11-12 22:08:45ATENÇÃO TODOS OS MUARES! __ Regozijem-se! __ rasguem as vestes! __ Joguem cinzas na cabeça! __ Ofereçam holocaustos! __ EXPLICO: __ Pela primeira vez na "Enquete online para presidente 2022", o Moro Iscariotes ultrapassa o ex-detento alcoólatra desalojando-o da 2ª posição. Corram todos lá e confiram, batam fotos, gravem, filmem, ... kkk!
Nyco
2021-11-12 20:44:50O Pachequin quietin, quietin, sobre a sabatina do André Mendonça. Claro que o gordinho Alcol não está sozinho, existe um conluio em andamento que envolve os presidentes do senado, da CCJ, senadores envolvidos e alguéns do STF. Isto é uma esculhambação! __ MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.