Pacheco diz que sabatina de Mendonça vai ocorrer ‘muito brevemente’
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta sexta-feira, 24, que a sabatina de André Mendonça vai ocorrer “muito brevemente”. Candidato do presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Justiça ainda não teve o nome avaliado pelos senadores da Comissão de Constituição e Justiça porque o presidente do colegiado,...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta sexta-feira, 24, que a sabatina de André Mendonça vai ocorrer “muito brevemente”. Candidato do presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Justiça ainda não teve o nome avaliado pelos senadores da Comissão de Constituição e Justiça porque o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre, decidiu barrar a sabatina deliberadamente. O parlamentar do Amapá é contra a escolha de Mendonça e tenta emplacar o procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga.
Nos últimos dias, entretanto, cresceu a pressão para que Alcolumbre marque a data da sabatina. A decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, de cobrar um posicionamento do senador sobre a sabatina contribuiu para o clima.
Nesta sexta-feira, Rodrigo Pacheco afirmou que o trâmite “é tarefa e missão constitucional” da CCJ. “O presidente da comissão tem ciência de sua responsabilidade e da necessidade de cumprimos essa missão. Acredito que isso possa se concretizar muito brevemente”, afirmou Alcolumbre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Peter
2021-09-27 01:33:46Gostaria de saber qual o argumento oficial de Alcolumbre para postergar o processo
Edmundo
2021-09-26 20:19:49Este senador de Minas Gerais não se elege mais porque Minas não perdoa traidor de seu povo!
Amaury Feitosa
2021-09-25 10:01:36neste episódio vergonhoso o sr. Pacheco que chegou a motivar homens dignos mostra que é um fraco .. acovardou-se pelo terror de tantos processos no caso do pedido de impedimento do ministro Morais e não teve peito de montar o cavalo selado que Bolsonaro lhe deu . aí chegou Temer que fez o que ele deveria ter feito e submisso medrou .. discordo com a forma de indicação legal e legitima mas insultam o povo com a ação de um ridículo senador incapaz de entender o seu honroso cargo .. pobre Brasil.
Vimar Maddarena
2021-09-24 20:34:54Davi Alcolumbre envergonha a todos. Não tem consciência do mal que causa aos seus.
Francisc
2021-09-24 15:54:20Brida entre bandidos: alcolumbre querendo indicar ministro do supremo e bozo indicando gente desqualificada em termos jurodicos, como já fez lutarão. Pobre STF. Cheio de medíocres. Os grandes juristas brasileiros, nos dias de hoje, devem recusar convite para aquela corte a bem suas reputações.