Pacheco defende urnas e repudia pedidos de fechamento do STF
Em entrevista à GloboNews nesse domingo (8), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que não é possível admitir "sequer uma bravata relacionada a fechamento do Supremo" e dúvidas sobre o processo eleitoral. Ao criticar ataques ao sistema do país, o parlamentar também afirmou que os candidatos devem se preocupar em convencer os eleitores...
Em entrevista à GloboNews nesse domingo (8), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que não é possível admitir "sequer uma bravata relacionada a fechamento do Supremo" e dúvidas sobre o processo eleitoral.
Ao criticar ataques ao sistema do país, o parlamentar também afirmou que os candidatos devem se preocupar em convencer os eleitores com propostas.
"Que os candidatos se ocupem em apresentar propostas para fazer o convencimento do eleitor, muito melhor do que questionar o processo de votação. Esse é um tema superado, inclusive pelo Congresso Nacional, que fez uma opção clara de rechaçar a hipótese de voto impresso e de fazer prevalecer esse sistema de referência mundial que nós temos que é o sistema eletrônico de votação", disse Pacheco (foto).
O presidente do Senado ainda afirmou que a "a escolha dos candidatos em processo eleitoral é coisa que deve ser cuidada pelo Poder Judiciário" e que os postulantes não podem "pautar" as eleições.
Como mostramos, na última quinta (5), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o seu partido vai contratar uma empresa para fazer uma auditoria independente nas eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
JOEL
2022-05-10 16:39:52Do jeito que a coisa anda, ou melhor, nao anda, com congresso corrupto ao extremo e a suprema justica operando injusticas, nao tem jeito, um dia a casa cai sobre os construtores desta obra infame, pois o Brasil nao aguenta tantos desmandos das instituicoes as quais deveriam existir e contribuirem para o aperfeicoamento da democracia, metem o pe na jaca e fazem exatamente o contrario. Tudo faz crer que veremos isto infelizmente em breve.
Amaury G Feitosa
2022-05-09 18:57:32Covarde ... cínico ... cala-te idiota você ainda é o triste presidente do Senado o mais antigo órgão do Estado ... dê-se ao respeito já que não honra o cargo para o qual o elegeram ... lixo.
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-09 12:33:39Já está passando da hora de se dizer a verdade. Toda essa bagunça que estamos vivendo não começou com Bolsonaro, não foi com Bolsonaro! Não foi! E sim com o STF, ao anular 07 anos de combate à corrupção e lançar Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada por suas danosas consequências. Namastê!
ADIR
2022-05-09 12:00:46Então mexa-se!! Ou vai ser tarde...
Marilena Cavalheiro
2022-05-09 11:55:14A educação e ponderação de Pacheco contrasta com as abstrações de Bolsonaro que deveria se preocupar em governar o país e ser menos populista
Max
2022-05-09 11:02:25Perfeito Senador Pacheco. Mais uma vez um senador de MG, um dos maiores colégios eleitorais do país, respeita a decisão do Congresso Nacional e defende corajosamente a democracia. Nada mais a comentar. Falta a imprensa atirar esse tema na lata do lixo, em respeito aos brasileiros e à Constituição Nacional. Vamos para as eleições em paz.
JOEL
2022-05-09 10:22:13Este Pachequin se tornou o pior presidente do senado de todos os tempos. Este mineirin nao da bolas pra queijo ladeira a baixo, mas corre atras de muitos milhoes, talvez bilhao das acoes que o escritorio de advocacia dele defende junto ao STF do qual ele depende pra passar a mao nesta dinheirama toda. Imagina se Pachequin vai levantar uma palha contra o STF? O povo mineiro pagou pra ver e esta vendo de mais.