Pacheco cobra coordenação de Bolsonaro e do Ministério da Saúde contra a Covid
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), foi às redes sociais cobrar maior engajamento do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus. O demista, que ascendeu ao comando do parlamento com o apoio do Planalto, avaliou ser "fundamental" que a classe política sente à mesa para "planejar e agir o mais rapidamente possível"....
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), foi às redes sociais cobrar maior engajamento do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus. O demista, que ascendeu ao comando do parlamento com o apoio do Planalto, avaliou ser "fundamental" que a classe política sente à mesa para "planejar e agir o mais rapidamente possível".
Sentar à mesa, planejar e AGIR, o mais rapidamente possível. Isso é fundamental! A situação crítica do Brasil exige a coordenação do presidente da República, ações do Ministério da Saúde e toda colaboração dos demais Poderes, governadores, prefeitos e instituições.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) March 18, 2021
O comentário ocorre em meio à troca da chefia do Ministério da Saúde e ao agravamento da crise sanitária. Nesta semana, o país registrou recordes absolutos de mortes diárias e casos de Covid-19. "A situação crítica do Brasil exige a coordenação do presidente da República, ações do Ministério da Saúde e toda colaboração dos demais Poderes, governadores, prefeitos e instituições."
A postura de Bolsonaro, no entanto, se contrapõe ao apelo do senador. Mais cedo, o presidente sugeriu que pessoas internadas por outras razões além da Covid-19 poderiam estar contabilizadas nas taxas de ocupação hospitalar que têm sido divulgadas.
“Parece que só morre de Covid. Você pega, você pode ver… Os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades?", comentou com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Max
2021-03-18 19:42:00O Jair assistiu o comentário do neo bolsolavista Augusto Nunes da Jovem Pan, que levantou a mesma questão sobre a ocupação dos leitos da UTI. Ponto para o veterano jornalista junto à diretoria daquele veículo paulista que está babando o mito para se sustentar. Quem era crítico do mito foi convidado a pular fora. A polarização sempre deu audiência.
Waldemar
2021-03-18 17:20:41Quando a matemática é usada para desafiar o bom senso, é a prova cabal da falta de caráter.Vidas são únicas e absolutas.Não existe justificativa para o descaso com a Saúde Pública. Tudo teria que ser tentado, pelo menos para preserva-la. O ex-presidiário gastou 17 BILHÕES Em ESTÁDIOS DE FUTEBOL! Dizia na época que o SUS era suficiente; a imagem do Brasil no exterior é que precisava ser divulgada.Ele estava certo: batemos records de mortos sem UTI.GENIO DA GARRAFA? Não: GÊNIO COM GARRAFA.
Palhaço Bozo
2021-03-18 14:46:18Pachequinho dando murro em ponta de faca. Até parece que o bozo vai se mexer para fazer algo em ajuda ao povo sofrido. O único interesse dele está na reeleição e para isso ele precisa que os governos estaduais entrem em colapso para, na mentalidade de bozista genocida dele, poder culpar os governadores pelo caos e morte instalado. Tão medíocre e incapaz de entender o que as pesquisas já mostraram, que o povo desaprova totalmente a omissão dele no combate da pandemia.