Adriano Machado/Crusoé

Pacheco adia votação da PEC dos Precatórios para quarta-feira

30.11.21 20:39

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), adiou para esta quarta-feira, 1º, a votação em plenário da proposta de Emenda à Constituição que limita o pagamento de precatórios pela União e altera o cálculo do teto de gastos, abrindo espaço no orçamento para o Auxílio Brasil, versão bolsonarista do Bolsa Família.

Em princípio, o debate estava previsto para a noite desta terça-feira, 30. Mais cedo, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania após o relator, Fernando Bezerra, acatar pedidos das principais bancadas da casa, como as do PSD, MDB e DEM.

Em um dos acenos, o parlamentar retirou os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério do teto de gastos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. FT. _ STJ manda soltar narcotraficante Gordão do PCC, comparsa de André do Rap. Por que será que os ANTAS y sus MUARES doutrinados fugiram do tema? Teria sido uma ordem que veio de cima, STF?

    1. Hoje o stf praticamente absolveu um bandido muito pior na segunda turma. Nossa justiça está mesmo muito podre.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO