Oxford anuncia droga que reduz mortes por Covid
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta terça, 16, que identificaram a primeira droga capaz de reduzir as mortes por coronavírus entre pacientes que recebem alguma ajuda para respirar em hospitais e UTIs. No estudo científico, cerca de 4 mil pacientes receberam a dexametasona, um medicamento do grupo dos corticosteroides. A substância...
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta terça, 16, que identificaram a primeira droga capaz de reduzir as mortes por coronavírus entre pacientes que recebem alguma ajuda para respirar em hospitais e UTIs.
No estudo científico, cerca de 4 mil pacientes receberam a dexametasona, um medicamento do grupo dos corticosteroides. A substância foi capaz de reduzir em um terço as mortes entre as pessoas usando ventiladores mecânicos, ou respiradores. As mortes entre os que recebiam apenas oxigênio diminuíram em um quinto. Pacientes que não precisaram de auxílio para respirar não tiveram benefícios.
"Este é o único medicamento até o momento que demonstrou reduzir a mortalidade de forma significativa. É um grande avanço", disse o chefe do estudo, Peter Horby, à BBC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)