Divulgação/AL-RS

Outros dois ex-deputados garantem aposentadoria

01.06.19 17:11

Mais dois ex-deputados que não conseguiram se reeleger em 2018 garantiram aposentadoria pela Câmara nesta semana: Enio Bacci (foto), do PTB, e Dilceu Sperafico, do PP.

Após cinco mandatos consecutivos, o ex-parlamentar do PTB se aposentou com benefício mensal de 21,1 mil reais brutos.

A aposentadoria se somará ao salário que Bacci recebe como diretor-geral do Detran do Rio Grande do Sul, cargo para o qual foi indicado pelo governador Eduardo Leite.

Sperafico, por sua vez, ganhou direito a aposentadoria um pouco maior, de 23,1 mil reais brutos, após cumprir seis mandatos na Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Burro sou eu que, mais novo, não fui embora desta terra de safados e ladrões. Aqui se reuniram os europeus mais sem caráter, basta ver os sobrenomes dos indiciados inquérito após inquérito, escândalo após escândalo, infâmia após infâmia. Eu NÃO escrevi que TODOS os imigrantes europeus são ladrões e parasitas, aprenda a ler.

  2. Enquanto isso, os parlamentares querem tirar do povo brasileiro o direito da aposentadoria por tempo de serviço. Eles se aposentam com 20 anos de Câmara, e o trabalhador só aos 65 anos de idade, no mínimo, e com salário pífio... Muito bem senhores deputados, parabéns pela Justiça Social....só que não.

  3. Qual é o problema? Vivemos num mar de riqueza e prosperidade graças a homens como eles. Agora sim, vão viver na miséria após deixarem tantos brasileiros ricos.

  4. Os deputados que aposentam sem o cumprimento de tempo de serviço, no mínimo, igual aos trabalhadores "Celetistas", são desonestos em suas raízes de valores. "Desonestos".

  5. É fácil, não sabia que os distintos eram deputados. Não sei de nenhum projeto sério de lei propostos pela ilustres dignatários!

  6. Chuchu com camarão ou mamão com açúcar. E a raia miúda se aposentando com 1 salário mínimo Da-lhe reforma da Previdência

  7. Esse pais não tem mesmo jeito, enquanto essa classe de políticos estiverem por aqui, estaremos fadados ao fracasso total e a um pais subdesenvolvido em todos os sentidos.

    1. O próprio eleitor pode acabar a reeleição. Mas ela, tanto pode ser boa, como ruim. Depende do caráter de quem se reelege. Tudo depende de nós eleitores.

  8. Por isso que a reforma não vai pra frente com esta corja de parlamentares corruptos e do STF ... vão mexer na aposentadorias dos semideuses e que tem que ser pagos pelos pobres trabalhadores brasileiros... e que o teto máximo é de 5, 8 mil, mas a maioria se aposenta com um salário mínimo... Ou seja semideuses que escravizaram o povo criando leis e benefícios próprios sem nada produzir não podem se aposentar com o teto dos pobres mortais.

  9. Porquê não uma DEMOCRACIA MILITAR urgente e urgentissimo? Não existe luz no fim do túnel! Não adianta mais irmos às RUAS q no outro dia inventam um pacto federativo à lá supremo: TOTALMENTE CONTRA O Q SE PRECISA, capitaneado p STF que legisla pra derrubar o comboio do bem. É tipo iniciarmos uma viagem e jogarem óleo na pista, e todo o povo vai sendo engalobado. Toffoli deixe Maia e Alcolumbre cumprirem suas obrigações, junto com o presidente, Q FORAM EM Q NÓS VOTAMOS. Dar um tempo é importantís

    1. Para que gosta de militares de verdade, aqui está um fato narrado pelo Passarinho em 2011. Bolsonaro induziu um ex-militar a mentir sobre a guerrilha do Araguaia. Depois de divulgar o episódio, Passarinho sofreu ataques de Bolsonaro, por meio de artigo enviado, mas não publicado, no Correio Braziliense. “Ele (Bolsonaro) me insultou, dizendo que eu era um escondido da esquerda, um infiltrado, não sei o quê. E mais ofensas de natureza pessoal”, disse Passarinho. Bozo não mudará nunca!

    2. isso mesmo, com o quadrilhao instalado pelos que estão no poder só com medidas drásticas... ou vcs acham que eles vão perder o poder podendo legislar em causa própria?

    3. o xará hoje está nervoso atrás de uma ditadura militar para chamar de sua. Tem alguém aí no fórum que esteja disponível para satisfazer as necessidades fisiológicas do nosso irmão?

  10. É por isso que estão sempre adiando o Puxadinho da Previdência. Quanto mais tempo demora, mais parlamentares cumprem o prazo para se aposentarem. Esperar o que se até o Bolsonaro se aposentou com menos de trinta anos de baboseiras no Congresso. É aí que começa e termina o saco sem fundo da Previdência, com essa nata de privilegiados que tira dinheiro dos mais pobres e ajuda a deixar mais de 13 milhões de desempregados. Até hoje não li aqui uma crítica real aos privilegiados e quem são.

    1. Cirval — O JAPA se aposentou com 33 anos do exército ganhando muito mais do que a média nacional. Até agora parece que não se aposentou como congressista. Ele Ja deu todos os passos necessários. Será que assim ele o fará para receber uma bolada muito superior ao da média da população? Será que ele abrirá a não da sua aposentadoria tal como fizeram outros parlamentares? Façam as suas apostas.

  11. Poderia o Sr Presidente editar MP para suspender todas as aposentadorias,sejam de políticos ou qq outro até a reforma ser votada ou caducar.

    1. Poderia estender o Decreto e proibir as pessoas de morrerem também para não gerar o direito à pensão. Só faltava isso mesmo.

  12. O aparelhamento do Detran é marca registrada do PSDB. Mesmo com o interregno de 4 anos do governo Pimentel, o Detran-MG continua completamente aparelhado por gente do PSDB, pelo jeito não é diferente no Rio Grande do Sul.

  13. Detran, o último paraíso dos corruptos, eles têm que ser extintos e os serviços terceirizados, desde a emissão de documentos à vistoria dos veículos. Não faz sentido que na era da Revolução Industrial 4.0 exista um departamento de trânsito para cada estado, todos fazendo a mesma coisa, é ineficiente, além de ser uma porta aberta para todos os tipos de falcatrua. Mas antes disto o Congresso tem que ser limpo para que não impeçam a moralização e a modernização do Estado.

  14. Repito, Se a Nova Previdência realmente prejudicasse os pobres, já tinha sido aprovada, vide exemplo dessa reportagem. Vergonha, a cada reforma anunciada se for benéfica para o país temos que ir pacificamente para as ruas nos domingos (somos trabalhadores), e protestar, não gostava do Ulysses Guimaraes, mas concordo com a frase dele. " Todo político tem medo do povo na rua".

  15. Essas aposentadorias "altas" não serão atingidas na Reforma. Manterão a integridade dos seus ganhos. Tais "generosidades" concedidas os grandes causadores do rombo! Advém dos governos anteriores que se omitiram na 'reforminha'. Não dá voto dá rombo! Basta vermos os entraves e outras milongas 'parlamentares'. Protelatória.

  16. E nós os pobres mortais, patrões desta gente se aposenta com míseros 3.500 reais depois de 35 de trabalho. Viva o Brasil, o país dos privilégios, o povo que se lasque.

  17. Uma mão na roda! Dá vergonha. Ainda não "despetizaram" o País. Estamos sem futuro para os 'menores' escravizados na relação K x Trabalho. A CF/88 ambígua - estilo Frankenstein - o Presidente tem a responsabilidade de governar mas não os poderes para tal missão. O Congresso tem esses "poderes' mas não tem responsabilidade. Os oportunistas vão aumentando o fosso com aposentadoria "privilegiada"...Dói!! Há seriedade nesse "torrão"...

Mais notícias
Assine agora
TOPO