Outro general na presidência da Funai
O general da reserva Fernando Mello assumirá interinamente a presidência da Fundação Nacional do Índio no lugar do também general Franklimberg Ribeiro de Freitas (foto), demitido do cargo nesta terça-feira, 11. Mello já atuava na Funai como assessor especial do órgão. O próximo presidente definitivo será escolhido pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem a...
O general da reserva Fernando Mello assumirá interinamente a presidência da Fundação Nacional do Índio no lugar do também general Franklimberg Ribeiro de Freitas (foto), demitido do cargo nesta terça-feira, 11. Mello já atuava na Funai como assessor especial do órgão.
O próximo presidente definitivo será escolhido pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem a Funai voltou a ser subordinada após aprovação da medida provisória da reestruturação ministerial. No início do governo, a fundação estava com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Joséf
2019-06-12 09:52:16Se o general era incompetente ou medroso, é melhor tirar mesmo. Coloca um mais corajoso e afinado com as idéias do Bolsonaro.
JOAO
2019-06-11 23:08:20Preocupante e vexamenosa a situação da FUNAI. Aparelhada pela a esquerda só serve aos interesses internacionais por meio das ações de ONGs atuantes em terras indígenas. Sem se falar nos mais de 3 bilhões de reais dos europeus que patrocinam a festa dessas ONGs a saquearem a nossa biodiversidade. Medidas urgentes devem ser tomadas.
Alvaro
2019-06-11 20:34:59Perfeito! O exército sabe o quê é melhor para o BRASIL e não para ONGS da França e Europa INFILTRADAS junto ao Índios. Benevolência? Ou reservas Econômica do subsolo. Não vejo ONGs Europeias na Caatinga e nas comunidades Quilombolas por quê isto?Brasil Acima de Tudo SEMPRE!!!
Catilinário
2019-06-11 18:41:07Acredito que o aparelhamento da FUNAI pela esquerdalha, como de outros órgãos governamentais, torna quase impossível escolher dirigentes de seus próprios quadros. Há muitos anos acompanho com interesse as atividades da FUNAI e de órgãos ambientais. E até do CIMI (infestado e desvirtuado pela esquerda dita católica) que, parece-me, mantém (ou mantinha) uma cooperação informal (e por vezes nem tanto) e uma influência junto a FUNAI. Desinfetar estes organismos é tarefa ingente e urgente.
LuisR
2019-06-11 18:07:51Com certeza Aguia, sem alardes tomando suas posições no front! 👍👍👍
Aguia
2019-06-11 18:02:36Só há um alento nesta nação diante do descaramento dos que ainda sangram a pátria com despudor e sem medo. O FATO, não notaram “ainda”, DE QUE os verdadeiros heróis do povo, como o MORO E alguns lideres das FORCAS ARMADAS JÁ ESTÃO NO PODER...Democraticamente hoje, agem discretos, mas muito firmes, com total respeito à Lei e às Instituições, garantindo a todos, ao Presidente eleito e por natural consequência às suas próprias famílias, as reformas urgentes, morais e econômicas necessárias ao país.