Wilson Dias/Agência Brasil

Os nomes de Doria para substituir Datena

10.07.18 21:27

O grupo do ex-prefeito João Doria, pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, já escolheu os candidatos que vão disputar as duas vagas ao Senado na chapa: os deputados federais tucanos Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli. A escolha de uma chapa pura foi possível após o apresentador José Luiz Datena, do DEM, desistir de ser candidato a senador nas eleições deste ano.

Tripoli é próximo de Doria e tem a benção de Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB e padrinho político do ex-prefeito. Já Mara foi escolhida pois sua candidatura ao Senado facilita eleição para Câmara do ex-vereador Andrea Matarazzo, do PSD, sigla que apoia os tucanos nos planos estadual e nacional. Mara e Matarazzo disputam votos na mesma região.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, do PSDB, também desejava ser candidato ao Senado na chapa de Doria. Uma candidatura dele, porém, é considerada difícil hoje, principalmente após o prefeito da capital paulista, o tucano Bruno Covas, declarar apoio a Tripoli. A declaração foi feita por meio de postagem no Instagram.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO