Adriano Machado/Crusoe

Os ‘cabos eleitorais’ de Velloso no PSL

03.07.19 10:01

O procurador do Distrito Federal Carlos Mário Velloso Filho (foto) tem pelo menos dois “cabos eleitorais” no PSL defendendo sua indicação pelo presidente Jair Bolsonaro para ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Próximos de Bolsonaro, os deputados Bia Kicis (foto) e Felipe Francischini são amigos do procurador e têm defendido o nome dele para o TSE junto ao presidente, o que ajuda Velloso a se manter como favorito na disputa.

Além dos parlamentares, o procurador teve o pai como um importante apoio para figurar na lista tríplice escolhida pelo Supremo Tribunal Federal. Ele é filho do ex-presidente da corte Carlos Velloso.

Se o apoio público de Velloso ao ministro da Justiça, Sergio Moro, no episódio das mensagens vazadas, pode ter sido prejudicial para o filho no STF, no Executivo, ajuda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Veloso é ex ministro do STF e um homem culto e honesto. Ele não fez defesa do Moro, apenas disse, como jurista, o que pensa sobre os vazamentos.

  2. Igor acho que não é questão de cabo eleitoral mas de história e trabalho. Uns constroem o apoio ele vem naturalmente outros não.

    1. Nem sabe o que é isso Tânia. Não perca seu tempo. "Célebro" carcomido em estado terminal.

Mais notícias
Assine agora
TOPO