Os arrastões no Pelourinho continuam — com conivência da polícia
Após um novo arrastão ser registrado, durante o final de semana, na já problemática região do Centro Histórico de Salvador, críticas ao funcionamento das forças de segurança pública no ponto turístico voltaram a ganhar força. Nilson Marinho, que foi uma das vítimas, disse ao jornal local BNews que os policiais militares da região normalizaram a...
Após um novo arrastão ser registrado, durante o final de semana, na já problemática região do Centro Histórico de Salvador, críticas ao funcionamento das forças de segurança pública no ponto turístico voltaram a ganhar força.
Nilson Marinho, que foi uma das vítimas, disse ao jornal local BNews que os policiais militares da região normalizaram a conduta dos criminosos, que estariam agindo sem medo de represálias. "A gente foi desencorajado a prestar um Boletim de Ocorrência", disse. "Quando a vítima fica fragilizada, ela espera um suporte. Não foi isso que aconteceu naquele momento."
Nascido e criado em Salvador, Marinho declarou ao jornal que o crime ocorreu a 50 metros de uma unidade da polícia militar da Bahia.
Com o caso, a prefeitura anunciou a instalação de câmeras de vigilância na Rua do Pelourinho, um dos principais cartões-postais do Centro Histórico e que concentra a maior parte dos casos. O resultado, no entanto, também depende da atuação correta das forças policiais na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2023-07-13 22:01:13DESGOVERNO MARGINAL ESSE DESGOVERNO DO ESTADO DELES!!!! CLARO QUE GERAL ESTÁ LUCRANDO COM O SUBORNO DA BANDIDAGEM!!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-13 18:09:08SÃO IGUAIS AOS POLICIAIS DO RJ.
Adriano
2023-07-13 08:49:01Há alguns anos o comandante da PMBA recomendava que levasse na carteira 10 reais para o ladrão. Parece que nada mudou.
Vitor Carlos Marcati
2023-07-13 07:26:41Faz o L Bahianada!!!!!!!!! E da lhe vítimas da sociedade!!!!!
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-07-13 06:59:51Instala-se as câmeras, possivelmente de empresa "amiga" e sacode-se a poeira do casaco. E o baiano engole e reelegerá o prefeito em 2024, pode anotar