Orçamento sem arrecadação é 'peça de ficção', lembra Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (foto), admitiu que a PEC que torna impositiva a execução do Orçamento da União, aprovada nesta terça-feira, 26, pela Câmara, é ruim para o governo. "Em uma primeira avaliação, parece que retira flexibilidade do governo", afirmou a Crusoé, dizendo que ainda analisará melhor o alcance da PEC, que ganhou...
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (foto), admitiu que a PEC que torna impositiva a execução do Orçamento da União, aprovada nesta terça-feira, 26, pela Câmara, é ruim para o governo.
"Em uma primeira avaliação, parece que retira flexibilidade do governo", afirmou a Crusoé, dizendo que ainda analisará melhor o alcance da PEC, que ganhou votos até de deputados do PSL, do presidente Jair Bolsonaro, inclusive de Eduardo Bolsonaro.
Mourão ponderou, contudo, que deputados e senadores precisam entender que, sem arrecadação correspondente, o Orçamento vira uma "peça de ficção". "A turma tem que entender isso", lembrou o vice.
Foi um recado de que os parlamentares também precisam votar e aprovar projetos, como a reforma da Previdência, para garantir que haverá dinheiro no Orçamento a ser executado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Manuel
2019-03-28 05:07:42Tudo parece que só existem sombras nesta terra Brasil... As pessoas inuteis estão insaciadas pra avançar na grana dos impostos paga por miseráveis povão... A médio praz tudo estará deserto de vidas humanas...
Jose
2019-03-27 22:59:56Só não entendi se o presidente Mourão sairá candidato em 22 ou apoiará o Doria . Não gosto de nenhum dos dois sociais -democratas .
Jorge
2019-03-27 16:56:03Por favor, expliquem-me qual é o Presidente da Republiqueta; vice não tem de dar pitaco!! No país da jabuticaba vale tudo; inclusive esse negócio de Mourão ou qualquer vice de plantão assumir o cargo de Presidente, quando esse viaja; como se ainda só existisse o telégrafo!!!! Os assanhados querem sangue, golpe, etc e tal ... Pra que?? Os generais estão no Poder junto com o agro (agora) negócio; nada mudou; sempre esteve na mão; ora de uns ora de outros; e nois no meio, nos ferrando...
GILMAR
2019-03-27 16:06:37os donos do Brasil , os bozonarios não pensam assim
Rômulo
2019-03-27 14:30:47🇧🇷 Hoje duzentos milhões de cidadãos vivem na miséria para pagar impostos altos. Esses vagabundos viverem como Reis.
Rômulo
2019-03-27 14:28:18🇧🇷 Um dia não muito distante o povo em sua fúria invadirá o congresso e o STF e fará justiça.
Flávio
2019-03-27 12:18:14Mourão e a turma pragmática devem festejar a vitoria de Maia ao se enfileirar com a extrema imprensa e raposas do congresso, afinal, a desconstrução do Bolsonaro e governo para que "articule" cargos e ministérios com a velha política se mostra um sucesso. Problema: Ficou evidente quem é o que e o que fazem. Contudo, como Eduardo votou a favor, mesma posição de Bolsonaro anteriormente, o governo deve se adaptar e as LDOs podem ficar mais realistas ou o congresso aumenta impostos e assume o onus.
Jose arimatea
2019-03-27 11:54:18Entendi agora, que existe um fio de esperança para a continuidade da normalidade democrática, á emenda poderá ser muito melhor que o soneto,
Eh-vide4nte
2019-03-27 11:47:37Não adianta Nada um orçamento que gasta mais do que o país arrecada. E onde NÃO HÁ fiscalização na aplicação real das verbas destinadas. Isto dá toda margem a corrupção! Tem q mostrar qto foi mandado para onde e para fazer o quê!!!!
Mônica
2019-03-27 11:37:04Li agora um artigo interessante de Élio Gáspari. O autor comenta que os médicos de Bolsonaro se espantaram com as cerca de 90 alterações em cada hora de sono do presidente, detectadas em polissonografia. Tenho impressão que dormindo tão mal assim o presidente não está conseguindo distinguir adequadamente sonho de realidade e venha tomando decisões irrefletidas como a falta de jogo de cintura com Maia e o congresso. O presidente precisa acordar, mas antes tem que dormir.