Adriano Machado/CrusoéO presidenciável do PT, Fernando Haddad, está em 2º lugar nas pesquisas, atrás de Jair Bolsonaro, do PSL

Oposição usará denúncia do MP para atacar Haddad

04.09.18 21:24

Candidatos ao Palácio do Planalto adversários do PT pretendem usar a denúncia do Ministério Público de São Paulo para atacar o ex-prefeito Fernando Haddad, candidato a vice-presidente do partido e provável substituto do ex-presidente Lula na chapa.

Haddad foi denunciado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha. A acusação é um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia. Segundo o MP, a empreiteira pagou uma dívida de 2,6 milhões de reais da campanha de 2012 à Prefeitura de São Paulo com recursos de caixa dois.

O PT, por sua vez, pretende insistir no discurso de que a denúncia é mais um componente da “perseguição” de que o partido alega ser vítima. “É perseguição política”, afirmou o deputado federal Paulo Teixeira, vice-presidente do partido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO