Oposição ironiza escracho na base: 'Bolsonaro não tinha acabado com a corrupção?'
Congressistas independentes e de oposição ironizaram a vinculação de Jair Bolsonaro com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (foto), flagrado pela Polícia Federal manuseando generosos maços de dinheiro que, segundo as investigações, são produto direto de um esquema de venda e compra de emendas parlamentares. Maranhãozinho é um quadro tradicional do PL, partido que acaba de receber...
Congressistas independentes e de oposição ironizaram a vinculação de Jair Bolsonaro com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (foto), flagrado pela Polícia Federal manuseando generosos maços de dinheiro que, segundo as investigações, são produto direto de um esquema de venda e compra de emendas parlamentares. Maranhãozinho é um quadro tradicional do PL, partido que acaba de receber o presidente da República.
As imagens de Maranhãozinho com as mãos no dinheiro constam de inquéritos sigilosos em trâmite no Supremo Tribunal Federal e foram reveladas com exclusividade por Crusoé em sua 188ª edição semanal. O deputado do PL é suspeito de pagar uma espécie de “pedágio” para que colegas parlamentares se juntem a ele destinando emendas a municípios controlados por seus aliados políticos que, logo após receberem as verbas, contratam empresas ligadas ao esquema que devolvem o dinheiro, lavado e em espécie.
Nas redes sociais, o deputado Kim Kataguiri avaliou que a reportagem demonstra um episódio de "corrupção escancarada" no governo federal. "O lugar dessa gente não é no poder, é na cadeia", disparou. "Bolsonaro não tinha acabado com a corrupção?", emendou.
Líder da bancada do PSOL na Câmara, Talíria Petrone observou que "todo mundo ao redor do presidente está envolvido em falcatrua". Correligionária dela, Sâmia Bomfim reforçou o coro: "Um escândalo! Bolsonaro é o rei dos corruptos".
O senador Oriovisto Guimarães usou o caso para exemplificar os perigos do "orçamento secreto", formado pelas emendas de relator. “O orçamento secreto só é secreto por ser ilegal e imoral. Se fosse bom para o povo, [esse orçamento das emendas de relator] não seria secreto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Maria
2021-12-04 10:35:21MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
MARCOS
2021-12-03 18:33:50BOLSONARO ACABOU COM A CORRUPÇÃO (DOS OUTROS). AGORA É TUDO COM ELE.
Pedro
2021-12-03 17:12:12Com a tolerância da PGR e do STF, o Bolsonaro interfere na Polícia Federal para conter investigações sobre atos de corrupção praticados por familiares e amigos.
Jose
2021-12-03 16:54:24Orçamento secreto é para isto mesmo. Estou totalmente decepcionado com o Pacheco mineirin / candidato a presidente pelo psd, ele em entrevistas apóia com vigor as emendas secretas visto que ele também faz suas indicações.
MARCOS
2021-12-03 16:35:36É por fatos como esses, que o Bolsonaro acabou com a Lava-Jato, para que não se investigue a mesma corrupção do mensalão, mas a PF não se emenda, mesmo conhecendo como funcionam PGR, STJ e STF.
Velhinha de Taubaté
2021-12-03 16:15:13São os rotos ironizando os esfarrapados. Lula e Bolsonaro se merecem: nenhum dos dois têm um pingo de vergonha na cara.
Vigiando
2021-12-03 15:57:28Esse orçamento secreto, assim como foi o mensalão, merece uma CPI.
Sônia Adonis Fioravanti
2021-12-03 15:18:36Esse 🐀é a IMAGEM DOS LÁ DROES ALIADOS DO SOCIOPATA