Tentativa de manter mudança no BPC
Até mesmo os parlamentares do Novo, partido que apoia a reforma da Previdência exatamente como proposta pelo governo, sabem que a mudança no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, não passa no Congresso como foi sugerida. "Não explicaram direito", reconheceu o deputado Vinicius Poit (foto), em relação à comunicação do governo sobre esse ponto da...
Até mesmo os parlamentares do Novo, partido que apoia a reforma da Previdência exatamente como proposta pelo governo, sabem que a mudança no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, não passa no Congresso como foi sugerida.
"Não explicaram direito", reconheceu o deputado Vinicius Poit (foto), em relação à comunicação do governo sobre esse ponto da reforma. O parlamentar do Novo de São Paulo afirmou que o partido vai propor uma emenda para que os idosos com direito a receber o BPC possam escolher se querem receber um auxílio menor do que o salário mínimo a partir dos 60 anos, como defende o governo.
A emenda seria apresentada na comissão especial que vai começar a discutir a reforma na semana que vem. Poit é um dos integrantes da comissão. A questão é arrumar as 171 assinaturas necessárias. O BPC foi eleito o vilão da reforma até pelos que a defendem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Vivian
2019-05-06 08:34:07Manoel, perfeita tuas palavras. Mais interessante sãos os eleitores dos governantes corruptos que estiveram 16 anos (sim porque Temer foi vice deles) e não propuseram nada que chegasse perto do que Bolsonaro propôs. Em 4 meses não fizeram nada do Bolsonaro ja fez a não ser esvaziar cofres públicos e encher os bolsos e contas próprias. Bolsonaro 2022.
Jânio
2019-05-05 11:36:39Acrescento uma idéia que, caso não tenha sido proposta, talvez servisse de estímulo à adesão dos deputados refratários à proposta inicial: que se apresente uma proposta onde o interessado no benefício ao completar 60/65 anos poderia aderir à proposta inicial (proposta governamental) ou esperar mais 5 (cinco) anos para entrar com o pedido do referido benefício com o valor integral do salário mínimo, ou seja, que a escolha se restringisse ao futuro beneficiário.
JOSE CARLOS
2019-05-05 10:33:21Deve se tirar esse ponto da reforma.Pagar R$400,00 ao idoso que requerer o beneficio aos 60 anos não tem nada de benefício mas sim,manter o individuo na pobreza.Tudo tem limite.
Alberto
2019-05-04 20:06:55Pessoas idosas, anciãos, NECESSITADOS, receberem aos 60 anos de idade menos que o salário mínimo que, em sua integralidade, já não dá para nada, ultrapassa a monstruosidade e malignidade (não falo animalidade, porque os animais são puros, eu os criei e observei ao longo dos meus pouco mais de meio século de vida!!!!). Sem adjetivos para esta e outras propostas do governo!!!!!!!!!!
Jose
2019-05-04 15:08:59Me ensinem (de menos o jose) como altero de Jose para JK o meu nome nestes comentários? Sou realmente como o jose classifica quem votou no ocaso do PT, um fiel escudeiro de Jair MESSIAS (O Salvador) BOLSONARO. A esperança. Que os "garantidores" de um futuro próspero (os escolhidos p Salvador e as RUAS) tenham perseverança.
Jose
2019-05-04 12:20:16Parece que o NOVO é mais Guedes do que o próprio Bozo, que disse que não queria fazer reforma alguma.