Adriano Machado/CrusoéOnyx Lorenzoni perdeu nesta semana o que ainda tinha de mais valioso em sua pasta, o PPI

Onyx determina lei da mordaça

31.07.19 15:00

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), baixou a lei da mordaça para alguns de seus auxiliares, proibindo que falem com a imprensa.

Um dos que receberam a orientação foi Martha Seillier, nova secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos, que é vinculado à Casa Civil.

Martha assumiu o comando do PPI no início de julho. Desde então, por orientação de Onyx, tem recusado conversas com a imprensa.

O próprio titular da Casa Civil também tem evitado atender jornalistas individualmente, limitando-se a dar entrevistas coletivas em eventos públicos.

A assessoria de Onyx informou que o ministro não tem recebido jornalistas por falta de espaço na agenda.

A assessoria acrescentou que “demandas técnicas” da imprensa estão sendo respondidas pelo PPI.

Já para pedidos de entrevistas, a orientação seria apenas “alinhar as demandas” de jornalistas com a Casa Civil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que texto FDP!!! Deixar de atender aos jornalistas é muito diferente de MORDAÇA, que equivaleria a silencia-los. Isso é um nível SUÍNO de descrever uma notícia. Lamentável!! Nojo!! #ForaGadelha!!. Quem é suíno é...

  2. Não é cargo de confiança? Então as ordens devem ser obedecidas. Qual o problema do Onyx falar somente em coletivas? Está muito certo. Distorcem tudo.

  3. Certíssimo. O melhor é falar diretamente à população, bem longe dos jornalistas. Espero que o Presidente Bolsonaro siga o mesmo caminho.

  4. Concordo com a maioria , este Gadelha é um lixo Gramiscista, incapaz de dar crédito aos acertos do governo . Tem o dom de observar a dialética de cabeleireiros fofoqueiros , Gadelha observe os ganhos e esqueça da roupa do presidente, ou se ele é Grosso para seu jeito delicado.

  5. Acho desnecessário criticar o Igor. Independente do posicionamento dele, a crusoe até agora se demonstrou imparcial nas suas noticiacões. Isso me faz permanecer na revista e divulgá-la. Igor, CONTINUE, mesmo se vc for petista infiltrado.

  6. Que filho da puta é esse Igor Gadelha. Tá se rasgando todinho por dentro de tanto ódio ao Bolsonaro. Para a sua infelicidade o governo está dando certo.

  7. Gadelha da Silva, ela está lá para trabalhar e não fazer relações públicas . Tira está barba , estas cada vez mais parecido com o presidiário. Intelectualmente já conseguisses teu objetivo: estas igual .

  8. Decisão acertada! Trabalhar primeiro para falar depois! Além do mais, o que é publicado é distorcido então, pra que o estresse antecipado?

  9. Gadelha, desta vez apropriadamente, deixa abertura para a profilaxia necessária contra o mau proceder do jogo marrom da imprensa unicolor. Gostei.

  10. O próprio Presidente, deveria deixar de caír nas armadilhas da esquerdopatia. Como o jogo de tênis, é dito, se não se rebate a bola, ela cai desarmado o jogo sujo desejado. # Presidente, só proclame, divulgue, demonstre o Positivo e deixe a bola se perder nas provocações sujas. não jogue. Daremos assim um Salto Quântico no Progresso. Se assim for, Quem viver verá!

    1. Verdade Sérgio. A mídia não está interessada nos feitos do Governo. O andamento dos Ministérios os trabalhos desenvolvidos etc etc. Só querem provocar o Presidente Bolsonaro. É nauseante a estratégia dessa mídia esquerdopata avermelhada. Mas o cidadão de bem está do lado certo da história. Nenhum Presidente AGUENTARIA 10% de PROVOCAÇÕES que o Presidente aguenta. Realmente tem que não aceitar as PROVOCAÇÕES mesquinhas

  11. parabéns ministro sua orientação é corretíssima, os jornalistas hoje não tem credibilidade e certamente vão procurar saber das ações e procedimentos para distorcerem e publicar da maneira mandada pela esquerda

  12. Corretíssimo.Os urubus da “Fake de São Verdevaldo e, as assanhadas hienas da Globolixo, estão sempre a postos para desvirtuar e deturpar qualquer informação dada de boa fé .

  13. Bica fechada n entra mosca e é um tal desse pessoal achar lindo dar entrevista. Abre a boca quem pode e quem sabe realmente o que bai dizer. Menos e mais com a imprensa que temos hoje.

  14. Uma coisa é falar com jornalistas de verdade; outra é entrar em covas de leões prontos para distorcer informações e hostilizar o entrevistado.

  15. Certíssimo o ministro. Quando vejo o general porta-voz atendendo "aqueles jornalistas"... todos militantes, mal educados, grosseiros, toscos.

  16. É o que todos do governo deveriam fazer, não dar entrevista para repórter nenhum só tem Imprensa Vermelha. Canaaalhas!!

  17. Tá certo, porque genericamente falando, todo humano que tem vantagens, regalias, etc, se aproveita delas prá mostrar seu lado negro da força, afinal, protegidos, se sentem o próprio Calígula, Henrique VIII, Gengis Khan, Zeus, e por ai afora. Assim como o absurdo do Sr. Toffoli com os aviões da FAB, as lagostas e os vinhos. Continua na próxima...

    1. Crusoe impressa? Péssima ideia. Vc vai virar a página e ela abre onde quiser. Se não desaparecer de vez.

    2. Continuação... Assim como a imprensa, que pode escrever um maldoso texto "quase que", mas mudando vírgulas que determinam a interpretação dos leitores, ou ainda, vindo com o velho papo de "fonte desconhecida", "fonte não pode se identificar", tudo protegido pela Constituição, essa, fabricada pelos mesmos e seus próprios interesses.

    1. Eu votei em Bolsonaro só para tirar o PT, foi a única razão, mas esperava que ele soubesse a diferença entre ser deputado e ser presidente. Mas parece que me enganei nisso também!

    2. Tenho uma xará adversa! Serei então outra MARIA, a Maria do João Gilberto!

    3. Também e principalmente. Calado poderá passar por estadista, tá ok?

    4. Deveria servir para o presidente também! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    5. Se vc votou em BOLSONARO não deveria estranhar pois ele sempre falou o que pensa.

    6. Esse deveria ter a língua anestesiada até o fim do mandato, pra ver se para de falar asneiras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO