ONS diz que vai tomar 'medidas cabíveis' para reverter afastamento de diretoria
O Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, afirmou na tarde desta quinta-feira, 19, que tomará "as medidas judiciais cabíveis" para reverter a decisão da Justiça Federal que determinou o afastamento de sua diretoria pelo prazo de 30 dias. Em nota, o órgão alegou que "segue empenhado na normalização do fornecimento de energia no estado do...
O Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, afirmou na tarde desta quinta-feira, 19, que tomará "as medidas judiciais cabíveis" para reverter a decisão da Justiça Federal que determinou o afastamento de sua diretoria pelo prazo de 30 dias.
Em nota, o órgão alegou que "segue empenhado na normalização do fornecimento de energia no estado do Amapá, sendo essa a sua prioridade desde a ocorrência, em 3 de novembro".
"O diretor-geral do ONS, Luiz Carlos Ciocchi, integra novamente a comitiva do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que está em Macapá na tarde desta quinta-feira".
Os amapaenses enfrentam problemas com o abastecimento de energia desde 3 de novembro. O problema, segundo o ministério, decorreu de uma explosão seguida de incêndio em um dos transformadores da subestação localizada em Macapá.
O blecaute comprometeu a prestação de serviços básicos em 13 dos 16 municípios do estado. A energia começou a ser restabelecida somente no dia 7, mas em regime de rodízio. A previsão do governo é que a situação seja totalmente normalizada somente na próxima quinta-feira, 26.
Antes da resolução do problema, na noite de terça-feira, 17, houve um novo apagão total. O ONS alegou que a situação foi resolvida na madrugada de quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nilson
2020-11-19 18:27:16Estas agencias servem a interesses politicos, são cabides de emprego de burocratas, ineficientes e de muita corrupção. Enquanto a classe politica ocupar cargos nas estatais o resultado será sempre caótico.