OMS eleva para 'muito alto' o risco de epidemia global pelo coronavírus
A Organização Mundial da Saúde, OMS, elevou para “muito alto” o risco de epidemia mundial pelo novo coronavírus. Conforme a agência, foram registrados quadros da doença em 49 países, além da China. "O aumento contínuo do número de casos da doença causada pelo vírus, a chamada covid-19, e o aumento do número de países afetados...
A Organização Mundial da Saúde, OMS, elevou para “muito alto” o risco de epidemia mundial pelo novo coronavírus. Conforme a agência, foram registrados quadros da doença em 49 países, além da China.
"O aumento contínuo do número de casos da doença causada pelo vírus, a chamada covid-19, e o aumento do número de países afetados são de clara preocupação", afirmou, nesta sexta-feira, 28, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
De acordo com a agência, o vírus já infectou mais de 83 mil pessoas e matou cerca de 2,8 mil. "Nossos epidemiologistas estão monitorando os desdobramentos, e agora aumentamos nossa avaliação do risco de espalhamento e o risco de impacto da covid-19 para muito alta num nível global”, emendou Tedros.
Na avaliação da OMS, o vírus ainda está na fase de contenção, momento em que a transmissão pode ser interrompida. A etapa seguinte é a de mitigação, quando entende-se que não é mais possível evitar a disseminação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Getulio
2020-02-28 14:34:07O País precisa se preparar, logo, para a crise em andamento. A economia mundial é uma engrenagem. Seus módulos se articulam de tal modo que é inviável imaginar um cobertor sobre o País, no qual se inscrevesse "o Brasil se mudou". O País reagiu mal a crises anteriores, bem menores que a atual. Improvisação resultará, como sempre, em mortes e mais violência, totalmente desnecessárias. Apesar das notáveis melhorias alcançadas pelo atual governo, a taxa de homicídios ainda se destaca mundialmente.
Rafael
2020-02-28 14:33:57E ainda querem fazer olimpíadas mesmo?