Reprodução

OMS aconselha Queiroga a alinhar estratégias contra a Covid-19 com estados e municípios

22.03.21 14:53

A Organização Mundial da Saúde aconselhou nesta segunda-feira, 22, o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a alinhar estratégias contra a pandemia do novo coronavírus com governos estaduais e municipais.

Incitado a mandar um “recado” ao médico, o diretor-executivo de emergências, Michael Ryan (foto), afirmou não ter a pretensão de dizer a Queiroga ou a qualquer ministro o que fazer. Avaliou, no entanto, que, com o agravamento da crise sanitária e a elevação da pressão sobre o sistema de saúde, a integração tornou-se indispensável.

É um desafio. Muitos países mudaram muitos ministros nos últimos tempos. Mas certamente a situação no Brasil agora exige ações conjuntas“, pontuou. A junção de conhecimentos e esforços, analisou Ryan, impulsionaria a capacidade de todo o sistema de saúde do país.

O diretor da OMS lembrou que o Brasil sempre ocupou posição de liderança no quesito saúde pública e, agora, precisa alavancar o que já sabe fazer. “Desejamos ao ministro boa sorte e o aconselhamos trabalhar o mais próximo possível das autoridades de saúde estaduais e municipais para alinhar e construir uma resposta coesa e abrangente que possa ser sustentada ao longo do tempo“.

A vice-diretora da entidade, Mariângela Simão, pediu “firmeza” e a elaboração de políticas púbicas baseadas na ciência. Desejamos ao ministro Marcelo Queiroga muita competência e firmeza na condução do enorme desafio que hoje tem o Brasil pela frente. Acho que a mensagem extremamente importante e que ele já se posicionou foi das políticas de saúde serem baseadas em evidências científicas.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil é mesmo um país bizarro. Está colocando o mundo em risco e ainda xinga a oms. Quase 300 mil mortos e o Brasil negando o óbvio.

  2. Se o governo federal quiser amenizar um pouco os graves erros cometidos na condução da pandemia. A coisa certa a ser feita é dar ouvidos ao que a OMS está orientando. Alinhar a estratégia de combate a pandemia com os governos estaduais e municipais.

  3. Como se “conselhos” fosse alguma coisa considerável neste desgoverno .. Ridícula também a posição dos senadores que tecem comentários e conclusões “bovinas” e sem reação alguma, não confrontam Pacheco.. que avisou que ,CPI, está fora de cogitação ..

    1. Paulo, continuas sem educação, deverias ser mais polido com os assinantes desta revista e respeitar as opiniões divergentes da sua. Agindo dessa forma você estaria praticando a verdadeira Democracia. Agora, ao atacar os outros comentaristas com palavras de baixo calão você fica desacreditado perante os assinantes da Cruzoé.

    2. Sebastião, a minha educação é de moleque de rua. Não tenho preocupação em ser polido. Então dentro deste seu raciocínio hipócrita e estúpido, a Alemanha não é uma democracia. A Inglaterra não é uma democracia. O que temos no Brasil é um presidente que errou em tudo, espalha institucionalmente fake news, não assume as suas responsabilidades, e joga contra TODO MUNDO. E Antônio, antes que esqueça, vai tomar no centro do seu cu. Vc é um imprestável para para o Brasil.

    3. João, realmente Bolsonaro, o presidente da república, o todo poderoso, não vai deixar de dormir pelas minhas críticas ou de qualquer outro. Mas tudo isso passa, poder e dinheiro são efêmeros. E Bolsonaro quando deixar o poder, será uma figura execrável pela maior parte da população, isso se não acabar preso.

    4. Paulo que falta de educação em seus comentários, você se acha acima do bem e mal, temos moças, senhoras e idosos em geral que são assinantes dessa revista, que a meu ver deveria bloquear comentários com palavras de baixo calão e ofensas explicitas. De qual democracia você está falando? Isso que temos aqui no momento é uma Democracia? O que alguns prefeitos (Covas) e governadores (Dória seu ídolo) estão fazendo não é Democracia é Ditadura e desprezo aos mais necessitados.

    5. Acho que o Bolsonaro não vai nem dormir hoje preocupado com suas críticas,nooosssaa!!

    6. João, seu estúpido hipócrita. A OMS não está criticando diretamente o Bolsonaro. Eu estou criticando diretamente o Bolsonaro. Que ele de agora em diante se cale. Que ele enfie o dedo no c* e sai assobiando. Que ele pare de ameaçar a nossa democracia. Que ele pare de interferir no que ele não entende. Que ele pare de matar pessoas com a sua imbecilidade. E você João, vai para a p*** que te pariu. Isso ajuda?

  4. Conselho da organização mundial da saúde. Sempre funcionaram resolvendo-nos pandemia. Por isso temos tão poucas mortes no mundo. Belo exemplo a ser seguido. Poderiam abrir mão do salários e benesses que recebem por seus cargos políticos e mandar para os países que precisam

    1. Paulinho,está nervoso demais ,toma um chá de camomila ou um supositório de leite condensado.... Você está sendo deselegante,calma!!! Muito feio esse seu palavreado...

Mais notícias
Assine agora
TOPO