Agência Brasil

Obrigado e adeus

11.03.19 09:20

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez (foto), publicou no Twitter nesta segunda-feira, 11, um agradecimento ao coronel Ricardo Wagner Roquetti “pelo seu desempenho como Assessor Especial, com o decidido apoio à gestão e preservação da lisura na administração dos recursos públicos”.

Apesar destes elogios, Roquetti deve ser demitido nesta semana, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, feito em encontro com Vélez neste domingo, 10. A saída de Roquetti é reflexo de uma série de ataques feitos contra ele pelo professor Olavo de Carvalho.

Roquetti já foi aluno de Olavo, mas o ideólogo do governo Bolsonaro ficou contrariado por considerar que o assessor estava perseguindo outros de seus discípulos que foram trabalhar com Vélez na pasta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O governo mal começou mas já criou tantos problemas pra si e por gente de fora que não consigo imaginar isso por mais 3 anos e 9 meses. O presidente é o primeiro a criar problemas pelo Twitter toda semana.

  2. Nunca vi tantos comentários maldosos e sem nexo. Não devem ser patriotas. Às vezes sinto vergonha de ser um humano, depois, agradeço a Deus por não ser como alguns que só destilam veneno se achando o tal.

  3. Lamentável , atitudes de uma administração tacanha , infame pusilânime e ineficiente , se o Brasil escapar desses 04 anos de maldição poderemos afirmar com certeza plena :Deus ,REALMENTE é brasileiro...

    1. Você não está honrando o nome que ostenta nestes comentários. Por que não muda para Fidel Castro ou Hugo Chaves? Também estão mortos, só que com triste memória.

  4. Um governo pautado por filhos e um guru a mais de 7.000 km de distância a - 30 C de temperatura e já meio “ gaga “ pelo que noto ! Asssim não vai durar muito !!!!

  5. Engraçado, né? Após Olavo ter atacado governo, diversos jornais que sempre boicotaram Olavo publicaram enormes artigos. Leitores de Crusoé que ainda não descobriram real objetivo do cartel da imprensa estão mal informados. Ponto negativo para revista que não consegue informar seus leitores... Ou já faz parte do cartel

  6. Investiguem a relação de Roquetti com as Universidades do Prouni. Ele estava trabalhando contra a Lava Jato da educação. Não culpem o Olavo. Isso é fácil fazer. Procurem informações com outros membros do MEC.

  7. A Crusoé poderia investigar, de verdade, sobre a atuação do Coronel Roquetti. Se estava realmente operando pra manter a formatação do MEC. O Brasil não vai mudar, pra melhor, em 4 anos. Mas se houver uma mudança profunda na educação, é o único caminho, o Brasil será um país MUITO melhor nas décadas que virão. Afastar os que trabalham para manter o estado de coisas (aparelhamento do serviço público) é governar, não existe governo útil rodeado de inimigos da própria pátria.

    1. Enrustido e ignorante. Olavo neófito? Cala a boca, babaca. .

  8. Assim como a dilma era um joguete nas mãos do lula e de ideólogos petistas, o bolsonaro parece sê-lo nas mãos dos filhos, dos pastores, do olavo, dos milicianos, dos militares... Pelo menos, a gente se divertia muito com os discursos da dilma.

    1. Concordo com seu ponto de vista, Oliver, é assim que deve ser, Bolsonaro bem assessorado.

    2. Isto mesmo, Oliver, destes todos e dos 57 milhões que votaram nele e esperam exatamente estas atitudes. Você é bastante perspicaz, hein!

  9. Mas esse Olavo é presidente tb ?? Afinal em quem foi que votamos ??? Já sabíamos que era limitado intelectualmente. Agora descobrimos que é pau mandado e pai mandado . O preço para tirar o PT😏

    1. Lucia Helena, fique tranquila, Olavo sempre tem razão.

    2. Deve ser a "crise da segunda-feira ". No final de semana, Bolsonaro conversa com os filhos e troca uns "tuites" com o astrólogo-filosofastro da Virgínia, e na segunda-feira acorda distribuindo caneladas, qué o que ele mais sabe fazer em matéria de política. Lamentável! Pois o Brasil precisa de ações consistentes. E tem pressa!

  10. Cada vez mais decepcionada com esse Governo. Afinal quando o presidente vai assumir o comando? Pare de dar ouvidos a tudo que ouve e a esse maluco decadente do Olavo de Carvalho.

  11. O filosofastro da Virgínia não desiste de tumultuar o processo político brasileiro. E Bolsonaro mas parece uma gangorra, deixando-se influenciar pelos palpites do astrólogo-filosofastro, certamente auxiliado por fofocas dos filhos. Aja paciência dos que querem trabalhar com seriedade neste governo!

    1. Custo a crer que ainda exista tanta gente neste País que acredite nas baboseiras desse pseudo intelectual, que se auto proclama filósofo. Mas reconheço sua imensa capacidade de embromar as pessoas. Como embromador, Olavo é absolutamente imbatível. Melhor que O Homem que Sabia Javanês!

  12. Quanta palhaçada! A nação quase parada, o país quase quebrado por populistas corruptos, ladroes e despreparados com chefes na cadeia, a gente gastando restinho de esperança e só vê molecagens. Passa da hora dos maiores protagonistas do Poder como um todo, Executivo; Legistativo e Judiciario (e os tais penduricalhos) encerrarem os jogos de cena e de posarem para os holofotes. É hora do Governo começar a GOVERNAR.

  13. Decisão presidencial óbvia seria demitir todos os indicados por Olavo de Carvalho e impedir que qualquer um desse atenção a esse "bruxo". Ele está colaborando para desestabilizar o governo de JB. Muita frutica, pouca gestão.

    1. Isso é verdade. Infelizmente o capitão não manda em nada. Bastou o Olavinho espirrar em Virginia que o capitão abriu logo as pernas e mandou demitir o cara que estava colocando o MEC nos eixos a mando do Mourão.

  14. Excelente! Este governo não tem espaço para “Bebiannos”. Tem que afastar também o Cavalo de Tróia infiltrado no MEC, indicado pelo Roquetti, Luiz Antonio Tozi.

  15. Presidente bolsonaro, menos ideólogos, menos filhos, mais presidência. Foi pra isso que nós depositamos a nossa confiança no senhor

Mais notícias
Assine agora
TOPO