Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ‘troco’ da senadora Katia Abreu após acusações sobre o 5G

18.05.21 13:29

A senadora Kátia Abreu, do Progressistas, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, aproveitou sua fala na CPI da Covid para dar o troco em Ernesto Araújo com um duríssimo discurso contra o diplomata. Antes de ser demitido, o ex-ministro das Relações Exteriores atribuiu as pressões por sua exoneração a interesses políticos e acusou Katia Abreu de atuar em favor da China nas negociações do 5G.

A senadora chamou o diplomata de “ex-chanceler e ex-Ernesto” e disse que a CPI está em busca dos “membros do governo federal que permitiram esse número exorbitante de mortes até agora”.

Katia criticou Ernesto Araújo por se recusar a responder questionamentos com o argumento de que não se lembra de detalhes de negociações. “O senhor tem uma memória seletiva, para não dizer leviana”, afirmou. “Existe um Ernesto que fala conosco e outro que fica nas redes sociais falando coisas completamente diferentes”.

Abreu lembrou que, até abril, 85% das vacinas aplicadas no país vieram da China. “Foi zero a sua interferência no contrato do Butantan”, disse ao ex-chanceler. Representante do agronegócio no Congresso, a senadora questionou ainda a falta de atuação do Itamaraty em defesa dos interesses do setor. Segundo ela, há 56 frigoríficos à espera de habilitação para exportar para a China. “Sabe o que falta? Diplomacia, empatia, diálogo. Isso dobraria nossas exportações para a China”, afirmou.

Kátia Abreu quis saber ainda o que Ernesto Araújo falou sobre a China durante a reunião presidencial do dia 22 de abril de 2020, cuja gravação foi divulgada pelo então ministro do STF Celso de Mello. O magistrado suprimiu um trecho da reunião em razão de falas ofensivas à China. “O senhor estava fazendo bonito para a família Bolsonaro, mas estava fazendo mal ao país”, atacou Kátia.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem foram os conselheiros INICIAIS do presidente sobre como enfrentar a pandemia ? Ele não mudou de linha nunca. Foi Trump naquele encontro nos Estados Unidos ? Foi Osmar Terra ? Ou saiu da caixola dele mesmo como uma “aposta” de baixa probabilidade para tentar “ganhar” sozinho ? Quem são os responsáveis por influenciar no início da pandemia ???

  2. Pois eu achei que ela ia ter uma caganeira... 🤷🏻‍♂️ Será que ela sabe quem são os “gatos pardos”⁉️ uahuahuahuahuahuahuahuahuahuah

  3. O BRASIL 🇧🇷 TEM OS PIORES POLÍTICOS DO MUNDO DE ACORDO O FÓRUM DE DAVOS (Suíça ) O MAIOR CULPADO E POVO BRASILEIRO QUE NÃO SABE VOTAR E NAO SE INFORMA SOBRE O SEU CANDIDATO É PIOR AINDA VENDE SEU VOTO SEM LEGENDA POVO BRASILEIRO

  4. Esses 56 frigorificos nao teriam interesse em vender carne bovina para consumo nacional? O preço da carne está impagável! Porque tudo é exportado e o mercado interno q coma frango e ovos...

    1. Comentário perfeito, Maria. Aplausos à Senadora: sua invenção foi oportuna, clara e direta. Simplesmente irretocável.

  5. Essa senadora é uma fanfarrã e desrespeita todo mundo. Lembram-se quando ela afanou documentação da mesa do congresso? Quer dar agora uma de honesta. Levou uma graana para que a 5G viesse da China e agora na maior cara de pau quer negar.

    1. gente; Cai na real. quem destes membros da CPI tem moral? é vergonhoso o gato lambuzado de azeite, no bigode todo, pedir para ver se os ratos estão com as patinhas limpas. vcs me dão frouxo de risos

  6. Arnaldo ela também faz rachadinha sim ! Como é de praxe, todos político faz. Ela também é grileira de terra da união E também desmata terras Tá bom ou quer mais? Bandida da pior espécie

    1. Então ela está no mesmo nível da famíglia do bozo. Cadeia para todos! Eu não tenho político de estimação.

    1. Pois é. A menina deu um tempo na ação de roubar pastas

    1. Mas acho que ele não faz rachadinha e lavagem de dinheiro como a famíglia do bozo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO